Bragantino recebe Ferroviária do técnico Pintado hoje em Bragança

Bragantino recebe Ferroviária do técnico Pintado hoje em Bragança

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA

O Red Bull Bragantino recebe hoje, 25, em Bragança Paulista, a equipe da Ferroviária. A partida que é válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista começa as 20 horas e no banco da Ferroviária há uma personagem para lá de especial na história do Bragantino: o técnico Pintado.

Filho da terra, Pintado foi revelado pelo Massa Bruta e fez parte do auge do Bragantino no início dos anos 90, seguindo carreira no São Paulo, onde foi campeão da Libertadores e Mundial.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Se por um lado o Bragantino vem de quatro vitórias seguidas, sendo três no Estadual e uma na Sul-Americana, a Ferroviária vem de duas derrotas seguidas no Paulista.

Pintado sabe das dificuldades que tem pela frente. “São jogos dificílimos, onde não podemos cometer erros. O início para nós neste campeonato foi muito bom, então esta expectativa era muito alta, mas sou profissional que fui criado na dificuldade. Não me assusta isso”, falou.

O Braga é líder do grupo C, com 20 pontos. A Ferroviária tem apenas metade dos pontos: 10 e está em segundo lugar no grupo B, atrás do São Paulo, que lidera o ranking geral da competição, com 22 pontos.

Autor de um dos gols do Massa Bruta na última vitória da equipe no Paulista, Pedrinho está confiante para o duelo com a equipe de Araraquara.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

“Nossa expectativa é muito boa. O time da Ferroviária é muito bom, mas também estamos preparados para manter a liderança do grupo. Acredito que será um grande jogo dentro da nossa casa. Precisamos nos impor e fazer uma grande partida” disse o atacante.

MARATONA DE JOGOS

O Bragantino segue em uma verdadeira maratona de jogos e o técnico Maurício Barbieri para a partida de hoje não poderá contar com os atletas Raul, Tubarão, Ramires, Haydar e Luan Cândido que estão no departamento médico. 

Devido a maratona, há uma expectativa que ela possa poupar atletas já que a equipe tem durante a semana compromisso internacional pela Sul-Americana.  Na quarta-feira, 28, o Red Bull Bragantino enfrenta, no Estádio George Capwell, no Equador a equipe do Emelec, que na primeira rodada venceu de virada o Talleres por 2 x 1.

Barbieri sabe que são jogos difíceis pela frente na Sul-Americana. “Pela fórmula de disputa todos os jogos são decisivos. São seis finais. Conseguimos um bom desempenho hoje e vamos encarar o Emelec. Temos condições de fazer um bom jogo fora e trazer pontos importantes para casa”, disse.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse:  https://jornalempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *