Bragantino reserva empata com o São Paulo no Morumbis

Bragantino reserva empata com o São Paulo no Morumbis
Foto: Rebeca Reis / Agência Paulistão / FPF

O Red Bull Bragantino empatou na noite deste sábado (17) contra o São Paulo, por 2 a 2. O jogo foi válido pela 9ª rodada do Paulistão 2024 e aconteceu no Morumbis, em São Paulo. Pedro Caixinha escalou um time reserva, a fim de poupar atletas para a estreia na pré-Libertadores que acontece na Colômbia na terça-feira (20).

O Massa Bruta marcou logo no início do jogo, aos 6 minutos, mas deixou o São Paulo empatar no finalzinho da etapa complementar, aos 42 minutos. A equipe, de Bragança Paulista,  acabou tomando a virada já nos acréscimos, aos 47 minutos. O Massa Bruta, no entanto, não desistiu e foi para cima, empatando novamente o jogo, aos 50 minutos.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O Bragantino entrou em campo com: Lucão, Hurtado, DG, Léo Realpe, Guilherme Lopes, Matheus Fernandes, Gustavinho, Lincoln, Nacho Laquintana, Thiago Borbas e Henry Mosquera.

No primeiro minuto de jogo, o São Paulo assustou o Bragantino. Ferreirinha pegou um rebote após a falta, driblou a marcação e cruzou para a área. Lucão, no entanto, fez uma boa defesa.

O Red Bull Bragantino respondeu com gol de Thiago Borbas, aos 6 minutos. O atacante recebeu dentro da área e  deslocou o goleiro Rafael, que ficou parado. Este é o primeiro gol de Borbas na temporada, o 14º com a camisa do Massa Bruta.

Aos 16 minutos, o São Paulo quase empata com gol contra, quando DG se atrapalhou na área.

Pedro Caixinha teve que mexer no time ainda no primeiro tempo. Aos 27 minutos, Henry Mosquera arrancou em velocidade na esquerda e sentiu a parte posterior da coxa direita. Em seu lugar entrou Vitinho.

Etapa complementar

Aos 13 do segundo tempo, Caixinha tirou Léo Realpe para a entrada de Léo Ortiz e Matheus Fernandes para a entrada de Jadson. Aos 23 minutos, ele mexeu novamente na equipe. Saiu Thiago Borbas para a entrada de Talisson e Guilherme Lopes para a entrada de Helinho.

Helinho mal entrou em campo e fez uma falta dura. Ele levou cartão amarelo e, na sequência, foi expulso. O VAR acionou o árbitro que então expulsou Arboleda, do São Paulo e com isto, os dois times ficaram com 10 em campo.

Em seguida aconteceu mais um lance polêmico nas proximidades da área do Bragantino. O VAR acionou novamente o árbitro, que optou por não expulsar o jogador do São Paulo Diego Gosta. Vitinho cobrou a falta e Rafael defendeu.

O empate do São Paulo veio aos 42 minutos. Após uma bate e rebate dentro da área, Erick recebeu livre na direita e bateu colocado para empatar. O São Paulo queria mais e o gol da virada veio aos 47 minutos. Calleri recebeu um bom passe de Erick e, cara a cara com Lucão, deu uma cavadinha por cima do goleiro.

O Bragantino não deixou se abater e foi para cima. Aos 50 minutos, Lincoln recebeu na esquerda e cruzou rasteiro. Nacho Laquintana estava livre na segunda trave e marcou o primeiro dele com a camisa do Massa Bruta.

Com o empate o Red Bull Bragantino continua na liderança do grupo C, com 15 pontos. O Mirassol é o segundo, com 14 pontos.

O Bragantino treina na manhã de domingo no Centro de Treinamento do Corinthians e no período da tarde viaja para a Colômbia. A equipe estreia na Pré-Libertadores, na terça-feira (20),  contra a equipe do Águilas Doradas. O jogo acontece no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín.


📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *