Bragantino retoma confiança após vencer o Athletico-PR
O Red Bull Bragantino venceu na noite de sábado (22) a equipe do Athletico-PR e com isso recupera a confiança para a reta final do Brasileirão 2022.
A partida de ontem, tinha alguns elementos importantes em jogo, já que atletas e jogadores estavam com grito engasgado contra a equipe paranaense desde a derrota na final da Sul-Americana 2021. Além disso, se de um lado o Massa Bruta está com um olho em uma vaga na Sul-Americana 2023, com outro ainda olha com temor a zona de rebaixamento e somar pontos contra a equipe que disputará a final da Libertadores daqui alguns dias era algo que todos sabiam que seria difícil.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
“Eu acho que todos os componentes estavam presentes, mas até em função do momento que a gente vive e dos resultados, a gente falou pouco da questão de uma revanche em função da final. Era mais um desejo de conquistar a vitória a qualquer custo, de qualquer maneira, do jeito que fosse possível”, disse.
Barbieri ainda ressaltou que gostou muito da maneira como os jogadores entraram em campo. “Gostei muito do comportamento deles, da atitude deles, da disposição”, afirmou, ressaltando que ainda é necessário fazer ajustes já que a equipe saiu ganhando no primeiro tempo de 3 a 0, mas deixou o Athletico marcar dois gols no segundo tempo. Mesmo com a reação do Furacão, no entanto, o Bragantino não cedeu o empate. Ao contrário, marcou mais um e a partida terminou em 4 a 2.
“Sem dúvida nenhuma uma vitória contra uma equipe que está na final da Libertadores traz confiança, traz serenidade para gente conseguir seguir até o final do ano”, disse.
O treinador ainda lembrou a boa partida que o Bragantino fez contra o Internacional, quando eles ocupavam a vice-liderança da competição e que o recado que fica, em sua visão, é que embora distantes na tabela esta não é a distância efetiva entre as equipes de ponta e o Bragantino. “A gente errou demais para estar na situação que está e ninguém está se eximindo da responsabilidade. Mas quando a gente faz um jogo deste nível contra uma equipe desse nível é preciso que fique claro isso: a distância não é tão grande e a gente está pagando o preço dos erros que cometeu”.
“O jogo que a gente fez hoje nos dá força e confiança que a gente consegue fazer bons jogos contra qualquer equipe”, acrescentou.
O treinador ainda acrescentou durante coletiva de imprensa o seu desejo de permanecer no Red Bull Bragantino para 2023, porque ele acredita no projeto, mas que as conversas com a diretoria só acontecerão realmente após o término do campeonato.
O próximo compromisso do Massa Bruta é na quarta-feira (26) contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Saiba tudo sobre o Red Bull Bragantino
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter