Bragantino se classifica para quartas de final do Paulistão

O Red Bull Bragantino garantiu a classificação para as quartas de final do Paulistão, na noite deste sábado, 1º de maio.  após empatar com o Santos em 1 x 1, em Bragança Paulista.  O Santos chegou a ter um gol anulado na partida. Se não fosse isto, poderia ter complicado a vida do Massa Bruta.

Com o empate a equipe soma 22 pontos e tem apenas um jogo pela frente nesta fase, contra o Botafogo em Ribeirão Preto.  Já as equipes do Novorizontino e do Palmeiras, que estão em segundo e terceiro lugar no grupo C, ainda têm três partidas pela frente. O alviverde, que tem 12 pontos, não tem mais como alcançar o Massa Bruta, que por isto, está automaticamente classificado.

O JOGO

O Bragantino dominou o primeiro tempo. O gol saiu aos 26 minutos. Pedrinho recuperou a bola na área e ajeitou para Claudinho. O camisa 10 bateu de primeira, a bola desviou no jogador do Santos e foi para o fundo da rede.

Este é o segundo gol do Claudinho no Paulistão.

Após o intervalo a equipe do Santos voltou melhor. Logo no primeiro minuto da partida Marinho recebeu a bola na direita e viu Lucas Braga livre na esquerda. Lucas dominou a bola e encheu o pé de esquerda, sem chances para defesa de Cleiton.

O Bragantino não conseguiu manter o ritmo de jogo. E o Santos chegou a marcar o segundo aos 16 minutos. Marinho recebeu o lançamento na direita e tocou para Pirani, que tentou avançar mas caiu no chão. A bola sobrou para Jean Mota que marcou, mas o gol foi anulado pelo VAR, que concluiu que o atleta estava impedido.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Após a partida, o técnico Maurício Barbieri ressaltou que a equipe do Bragantino é jovem, está em desenvolvimento e, que assim como as outras equipes, tem sofrido desgaste da maratona de jogos. Acrescentou, no entanto, que está satisfeito com os resultados até aqui embora ainda sejam necessários ajustes. “O Santos procurou dificultar o jogo de todas as maneiras, mas a gente procurou buscar a vitória”, disse acrescentando que é preciso acertar estes detalhes.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O Red Bull Bragantino volta a campo na quarta-feira, 5, contra a equipe do Talleres, pela Copa Sul-Americana. A partida acontece em Bragança Paulista a partir das 21h30.

Pelo Paulistão o último compromisso da primeira fase é dia 9 de maio contra o Botafogo.

Na Sul-Americana, o Massa Bruta precisa vencer para continuar sonhando com a classificação. Apenas uma equipe passa para a próxima fase e o Braga está em segundo no grupo, com 3 pontos. Emelec tem 6 pontos e na mesma data enfrenta o Tolima.

Apesar de não adiantar a escalação para esta partida, Barbieri acrescentou que a equipe precisa de força total para buscar a vitória. “A ideia é escalar o que a gente tem de melhor para buscar a vitória. Eu ainda preciso avaliar o Talleres e avaliar a recuperação dos jogadores”, disse Barbieri.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse: https://jornalempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *