Bragantino se prepara para janela de transferências e deve buscar centroavante

Bragantino se prepara para janela de transferências e deve buscar centroavante

Falta um mês para abrir a janela de transferências no futebol brasileiro, conforme regras estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em conjunto com a FIFA.

As transações podem ser feitas de 18 de julho até o dia 15 de agosto.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




O Red Bull Bragantino que tradicionalmente investe em trazer jogadores jovens para compor o elenco, seja via compra definitiva ou empréstimo, deve ir ao mercado em busca de ao menos um centroavante.

Ytalo, que está no projeto desde o início da parceria com o Bragantino, já tem 34 anos e, portanto, idade um pouco acima do perfil do clube, que quer construir resultados a longo prazo e se consolidar entre as melhores equipes do país. O atleta tem contrato até 2023 e deve permanecer no elenco. Mas em todos os jogos, o técnico Maurício Barbieri, vem o substituindo no segundo tempo, a fim de manter a intensidade da equipe.

Quem tem entrado no lugar de Ytalo, geralmente, é o venezuelano Jan Hurtado. Acontece que o atleta está em Bragança Paulista por empréstimo. O contrato com o Boca Juniors, da Argentina, vence daqui duas semanas e a saída dele do Massa Bruta, para muitos, já é dada como certa.

Após a vitória de 4 a 2 contra o Coritiba na noite de quarta-feira (15), o auxiliar técnico Maldonado comentou sobre o assunto. “A gente sempre opta por por ele porque é um cara que pode ajudar tanto na bola parada, como para segurar a bola lá na frente. A função dele é uma função bem específica e queremos utilizar um jogador com a envergadura que tem. Em cada treino ele mostra a capacidade, a qualidade que ele tem. Ele tem evoluído muito. Não sabemos o que vai acontecer daqui para frente”, disse.

Hurtado jogou até aqui 73 partidas com a camisa do Massa Bruta e marcou 8 gols.

Já contando com a possibilidade da saída dele, o que o torcedor do Bragantino se questiona é porque o treinador não utiliza mais o 9 da equipe: Alerrandro. O atleta chegou ao Red Bull Bragantino, vindo do Atlético-MG, em 2019, com um contrato de 5 anos. Até aqui o atleta disputou 77 jogos e marcou apenas 12 gols, nunca sendo o titular da posição.

Alerrandro atuou pela última vez na partida contra o Internacional. Ele entrou em campo aos 36 minutos do segundo tempo no lugar de Praxedes. Depois disso, ficou no banco na partida contra o Flamengo e sequer viajou com o grupo para Cuiabá. Também não foi usado por Maldonado contra o Coritiba, embora estivesse no banco de reservas.

Questionado se está ocorrendo problemas extra campo, com o jogador, Maldonado disse que não. “Não há nenhum problema. É só uma escolha da gente mesmo. Cada dia mais ele vem melhorando. É só uma escolha que a gente tem que fazer para armar o time”, disse.

Quem virá para fortalecer o ataque do Bragantino, só o tempo dirá.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *