Bragantino sofre, mas vence Juventude por 2 a 1
O Red Bull Bragantino ganhou do Juventude por 2 a 1 em Bragança Paulista na noite deste sábado (15). O Bragantino começou o jogo se impondo, porém, deixou empatar e sofreu até ficar novamente na frente no placar, o que aconteceu só na etapa complementar.
Os dois gols do Massa Bruta foram marcados por Helinho.
Com o resultado, o Braga soma 15 pontos e temporariamente está em 5º lugar na tabela do Brasileirão.
O JOGO
Logo no primeiro minuto de jogo Helinho abriu o jogo pela direita, deu um caneta no defensor do Juventude e abriu o placar. Após este golaço a torcida pensou que a partida seria fácil para o Red Bull Bragantino, mas tudo mudou.
Aos 9 minutos Jadsom fez uma falta em Marcelinho. A princípio, o árbitro deu cartão amarelo. Antes do Juventude cobrar a falta, no entanto, o VAR acionou o árbitro que aplicou cartão vermelho para Jadsom já que entendeu que ele interrompeu a trajetória do adversário que ia para o gol.
Com a expulsão, Pedro Caixinha tirou Gustavinho, aos 15 minutos, para entrada do zagueiro Douglas Mendes. Mesmo assim, o Massa Bruta não conseguiu segurar o Juventude. Aos 21 minutos, após uma jogada trabalhada pelo meio, a bola bateu na trave para sobra de Luis Mandaca que mandou para o gol.
Com o empate o Bragantino sofreu ainda mais e pouco criou. O primeiro tempo terminou em 1 a 1. Na segunda etapa o Juventude tentou virar o jogo, mas foi o Bragantino quem conseguiu ampliar o placar.
O segundo Gol de Helinho aconteceu aos 37 minutos. Após uma jogada de Vitinho, o goleiro Gabriel deixou a bola sobrar para o atacante que mandou para rede.
O Red Bull Bragantino volta à campo na quinta-feira (20) contra o Palmeiras, no Allianz Parque. A partida está marcada para às 21h30.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter