Bragantino vence Atlético-GO com um a menos, após desperdiçar pênalti

Bragantino vence Atlético-GO com um a menos, após desperdiçar pênalti

Pouco menos de mil torcedores compareceram na noite de terça-feira (12) em Bragança Paulista para prestigiar a partida entre Red Bull Bragantino e Atlético-GO.

Quem esperava um jogo eletrizante como aconteceu contra Corinthians, Flamengo e Palmeiras, no entanto, viu um primeiro tempo de 0 a 0 e cheio de faltas.

PÊNALTI DESPERDIÇADO

O Bragantino ainda teve chance de abrir o placar aos 10 minutos. Helinho fez uma jogada individual e foi derrubado por Igor Cariús dentro da área. O juiz marcou pênalti.

Praxedes, que tinha acabado de sofrer uma dura falta na lateral  e voltado ao campo mancando, após receber atendimento médico. chamou a responsabilidade para ele e, em seguida, pegou a bola.

A decisão chamou atenção do torcedor, que esperava que Ytalo ou Helinho fossem para a cobrança. Praxedes correu bem devagar para a bola e bateu nas mãos do goleiro do Atlético-GO.

SEM POLÊMICA

Questionado após a partida sobre a decisão de bater o pênalti, o técnico Maurício Barbieri preferiu não polemizar o assunto. mas concordou que a decisão do atleta em cobrar a penalidade foi errada.   “Eu acho que ele tomou uma decisão equivocada, que partiu principalmente dele. Não vou colocar o menino na cruz, mas vou conversar com ele,  no momento oportuno. Ele está entre os nossos batedores. Temos sempre uma lista”, disse o treinador ressaltando que não vale ficar se estendendo sobre este ponto.

O jogo foi ficando tenso, bem como cheio de faltas. Aos 29 minutos Éric Ramires foi expulso, após levar o segundo amarelo. O primeiro tempo, terminou em 0 a 0. No segundo, o Red Bull Bragantino procurou espaços e Jadson marcou, aos 24 minutos, o seu primeiro gol com a camisa do Massa Bruta.

Foto: Filipe Granado

 

O gol saiu após uma troca de passes em que Gabriel Novaes achou Jadsom livre dentro da área. O meio-campista soltou uma bomba no canto esquerdo para alegria do torcedor.

Com a vitória, o Bragantino chega aos 41 pontos e está em terceiro lugar no Brasileirão 2021, mas ainda depende de outros resultados da rodada, para se manter no G-4.

O Red Bull Bragantino volta a campo no domingo (17) para enfrentar o Ceará, às 18h15, no Castelão, em Fortaleza (CE). Na sequência, aliás, faz outro jogo fora de casa, contra o Internacional no dia 21.

TUDO SOBRE O BRAGANTINO

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, ou seja, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Jornal Bragança Em Pauta todos os dias você fica por dentro das últimas e principais notícias do Red Bull Bragantino masculino e feminino.

Para receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre nos grupos de
WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *