Bragantino vence e Brasileirão segue embolado

Bragantino vence e Brasileirão segue embolado
Foto: Filipe Granado

O Red Bull Bragantino venceu o Corinthians na tarde de domingo (5) em Bragança Paulista por 1 a 0. O estádio estava lotado: 10. 797 prestigiaram a partida.

Infelizmente, nem todos os respeitaram os avisos da Polícia Militar e muitos torcedores do Corinthians acabaram se infiltrando no espaço reservado para a torcida do Massa Bruta. Foram registradas confusões nos setores Amarelo e Cinza. Pelo menos uma policial militar ficou ferida, quando torcedores invadiram o estádio e jogaram contra ela uma cadeira.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Com o resultado da partida, o Massa Bruta segue na terceira colocação na tabela, com 58 pontos e o campeonato segue embolado. O Botafogo que é o líder e o Palmeiras que está na segunda colocação tem 59 pontos. O Palmeiras, no entanto, já disputou 32 jogos. O Bragantino 31 e o Botafogo 30. A equipe carioca entra em campo na segunda-feira (6) contra o Vasco.

O torcedor do Bragantino torce para um tropeço do Botafogo para continuar sonhando com o título, já que as equipes ainda tem um confronto direto pela frente.

O Bragantino foi melhor que o Corinthians durante todo o jogo. O técnico do Corinthians, Mano Menezes, ao final da partida avaliou o resultado com justo. “Foi justo o resultado. O Bragantino foi melhor que a gente e mereceu o resultado”, disse.

“Eu vejo muita gente elogiando o trabalho do Bragantino. O maior problema do jogo foi que o Bragantino foi melhor que a gente”, disse Mano Menezes.

O único gol do jogo saiu aos 28 minutos da primeira etapa. Helinho recebeu uma cobrança de escanteio e encheu o pé de fora da área. A bola foi no ângulo, sem chances para o goleiro Cássio.

Caixinha, por sua vez, após a partida reconheceu também o trabalho de Mano Menezes na frente do Corinthians. “Temos que valorizar muito o Corinthians que tem uma identidade totalmente diferente desde que o Mano chegou. Vinha de seis jogos sem conhecer derrota. Vinha em uma fase muito boa e sabíamos que não ia ser um jogo nada fácil”, disse.

Ressaltou ainda que o que foi determinante para a vitória foi a forma como o Red Bull Bragantino entrou em campo. “A forma como a equipe quis fazer acontecer o jogo foi determinante”, disse acrescentando que no segundo tempo o Bragantino deveria ter tido mais qualidade e posse de bola, bem como decidir melhor as últimas bolas.

Ele também elogiou o fato da equipe não ter sofrido gols em 16 partidas. “Temos que enaltecer uma vez mais que a equipe faz mais um jogo deixando o jogo a zero”, disse.

“Somamos mais três pontos e vamos continuar a sonhar que podemos ganhar o próximo jogo, que é sempre o mais importante”, disse.

O Bragantino volta a campo na quarta-feira (8) a partir das 20h contra o São Paulo.  A partida tem mando do São Paulo, mas não será no Morumbi. O jogo acontecerá na Vila Belmiro, em Santos.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *