Bragantino vence, está a 4 pontos do líder e mantém pés no chão

Bragantino vence, está a 4 pontos do líder e mantém pés no chão

O Red Bull Bragantino venceu na noite de quinta-feira (2) a equipe do Goiás, por 2 a 0, fora de casa. E com isto, soma 55 pontos e está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro 2023. O Palmeiras é o segundo com 56 pontos, porém tem 31 jogos. O Bragantino tem 30, assim como o líder Botafogo, que tem 59 pontos.

A 4 pontos do líder, o Massa Bruta, sob a liderança do técnico Pedro Caixinha, mantém os pés no chão. O torcedor, por sua vez, não para de sonhar e fazer contas já que o Bragantino recebe ainda o Botafogo para um confronto direto em Bragança Paulista. E, portanto, sonhar com o título é mais do que natural.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



A vez que o Bragantino chegou mais perto do sonho do título do Brasileirão foi em 1991 quando a equipe ficou com o vice-campeonato. O São Paulo, na época, foi o campeão.

O JOGO

Apesar das tentativas – já que foram 13 finalizações no primeiro tempo, o gol saiu somente aos 44 minutos. Helinho recebeu de Sasha e arrumou para Thiago Borbas, que mandou para o fundo do gol, embaixo de Tadeu.

Pedro Caixinha mudou a equipe durante o segundo tempo e o resultado foi mais pressão do Bragantino. Aos 36 minutos, logo em sua primeira participação em campo, Talisson marcou mas o VAR marcou impedimento. O jovem atleta, no entanto, queria balançar as redes e a oportunidade chegou aos 43 minutos.

Luan Cândido cruzou rasteiro e Talisson ampliou o placar para o Bragantino.

O técnico Pedro Caixinha ficou contente com a postura dos jogadores no jogo contra o Goiás. “Estamos contentes porque o grupo entendeu claramente a forma de abordagem ao jogo. Todos aqueles que entraram, entraram com uma vontade tremenda de querer participar efetivamente do jogo. E quando é assim, quando o coletivo se sobressai e temos essa intensidade, esta paixão por jogar os jogos, fica sempre muito, muito mais fácil”, disse após a partida.

O JOGO MAIS IMPORTANTE

Apesar da vitória e da possibilidade matemática de conquistar o título, Pedro Caixinha, mantém os jogadores com os pés no chão, ressaltando que a equipe luta para melhorar seus próprios resultados, não briga por título e tem como foco sempre a próxima partida.

“Agora é seguir o que sempre fizemos até aqui. Pensar sempre no próximo jogo que é o mais importante. Domingo às 4 da tarde, recebemos o Corinthians e vai ser o jogo mais importante das nossas vidas, até este momento”, afirma o treinador.

“A matemática diz que (o título) pode estar ao alcance, mas a nossa forma de visualizar aquilo que é o nosso processo não. Não temos e não queremos gerar esta expectativa. Não vamos desviar daquilo que é o nosso caminho, que é a nossa trajetória e daquilo que nos levou até aqui”, ressaltou Caixinha.

“Nós estamos onde queremos estar em razão dos nossos comportamentos e isto é o mais importante. Sabemos que sempre que a equipe consegue colocar em prática os nossos comportamentos nós estamos sempre muito mais próximos de poder ganhar jogos. E ganhar jogos é ter mais pontos. E a nossa média pontual também vem sendo aumentada. É isto que nos dá um prazer tremendo. É isto que nos orienta a trabalhar e melhorar mais”, acrescentou ao final da partida contra o Goiás.

“Queremos mais? Queremos mais, mas só no próximo jogo. No próximo jogo queremos ganhar outra vez. Vamos fazer de tudo para ganhar outra vez e é assim que vamos continuar o nosso caminho até o final porque ainda faltam 8 jogos e 8 jogos no Brasileirão é uma eternidade”, finalizou.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *