Bragantino vence Inter de Limeira e segue líder do grupo C

Bragantino vence Inter de Limeira e segue líder do grupo C

O Red Bull Bragantino venceu a Inter de Limeira por 0 x 2 na terceira partida da equipe após a retomada do Paulistão 2021, que foi paralisado por causa da pandemia da COVID-19. Com a vitória, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, a equipe mantém a liderança do grupo C, com 14 pontos.

O vice-líder é o Palmeiras, que tem 8 pontos mas disputou menos partidas.

Nesta retomada, o Bragantino disputou três partidas fora de casa e acumula duas vitórias, contra o São Bento e Inter de Limeira e uma derrota, para o São Paulo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O JOGO

O duelo de hoje foi válido pela quinta rodada do Paulistão. Os gols do Bragantino foram marcados por Aderlan, aos 16 minutos, e por Helinho, aos 49 minutos, ambos no segundo tempo.

Após a partida Aderlan ressaltou que a equipe sabia que a partida seria difícil e que com esta maratona de jogos pela frente é preciso ter foco. “É preciso descansar o máximo e focar em cada jogo. Em cada jogo dar o nosso melhor”, disse ele.

Com mais estes três pontos, o Bragantino é líder do Grupo C, com 14 pontos, e vice-líder da classificação geral, atrás apenas do São Paulo, que tem 16 pontos.

O Bragantino começou a partida apertando a saída de bola da Inter de Limeira, no entanto, teve poucas chances no ataque. A Inter  chegou a marcar dois gols, um deles ainda no primeiro tempo, mas ambos foram anulados.

O gol do Bragantino, aos 16 minutos, saiu quando Aderlan arriscou um chute forte de fora da área. O segundo gol só saiu nos minutos finais quando Helinho, recebeu um belo passe de Claudinho e marcou em um chute cruzado.

“Acho que o que tem que ser enaltecido é o jogo que a equipe fez, a equipe dominou o adversário, criou muitas chances e se impôs o jogo inteiro, conseguindo uma vitória importante”, disse o técnico Maurício Barbieri após a partida.

Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

MARATONA CONTINUA

A maratona de jogos do Red Bull Bragantino continua. Desta vez, com uma série de partidas em Bragança Paulista.

A equipe já volta a campo no sábado,17 contra o Mirassol. A partida é válida pela 6ª rodada do Paulistão.  Já na segunda, 19, também em casa, o Bragantino enfrenta a Ponte Preta em partida válida pela 11ª rodada.

O principal jogo da semana, no entanto, acontece na quinta-feira, 22, quando o Massa Bruta estreia na Copa Sul-Americana contra o Tolima, a partir das 19h15.

O Tolima,  da Colômbia, em 2011 eliminou o Corinthians, de Ronaldo e companhia da Libertadores. Na ocasião, o goleiro do Corinthians era Júlio Cesar, hoje goleiro reserva do Red Bull Bragantino.

NÃO EXISTE TITULAR OU RESERVA

Diante desta maratona de jogos, Maurício Barbieri disse que irá analisar a equipe amanhã a fim de decidir se poupará ou não jogadores. “Eu vou fazer uma avaliação amanhã. O intervalo de jogos é muito reduzido, mas é um período de excepcionalidade e eu primeiro tenho que ver quem tem condições de jogar no sábado, para colocar em campo a melhor equipe para enfrentar uma equipe difícil como é o Mirassol e ai só depois, vou pensar no jogo seguinte”, disse.

O treinador disse ainda que no Red Bull Bragantino não existe equipe A ou B, reserva ou titulares. “Existe o grupo do Red Bull Bragantino e quem entrar vai entrar determinado e disposto a buscar as vitórias para nós”, ressaltou o treinador.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse:  https://jornalempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *