Bragantino vence o América-MG por 2 a 0 e Cleiton defende pênalti

Bragantino vence o América-MG por 2 a 0 e Cleiton defende pênalti
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O fantasma da eliminação da Copa Sul-Americana para o América-MG não assombrou os jogadores do Red Bull Bragantino na noite de terça-feira (20). Ao contrário, a equipe do Massa Bruta, mostrou superioridade perante o adversário e ganhou a partida, válida pela 23ª rodada do Brasileirão 2o23, por 2 a 0, com direito a pênalti defendido pelo goleiro Cleiton.

Com a vitória, o Massa Bruta soma 42 pontos e assume a  terceira colocação no Brasileirão enquanto o América-MG  permanece na Zona de Rebaixamento.  A primeira chance de gol foi aos 6 minutos, com Matheus Gonçalves arriscando da entrada da área. O América ainda tentou assustar o Bragantino com um contra-ataque, mas Felipe Azevedo errou o alvo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O Braga seguiu pressionando até que aos 36 minutos. Vitinho recebeu pela esquerda, limpou a marcação e bateu rasteiro. O goleiro soltou a bola e Jadsom estava lá para marcar o primeiro da equipe de Bragança Paulista.

O Bragantino, queria mais e controlou o segundo tempo, mas sem muitas chances claras. Aos 44, no entanto, o VAR marcou um pênalti para o América-MG e Cleiton defendeu a cobrança de Mastriani.

Quem achava que a partida terminaria em 1 a 0 para o Bragantino se enganou. Lucas Evangelista marcou o dele nos acréscimos,  aos 54 minutos.

O próximo compromisso do Massa Bruta é só no dia 1 de outubro contra o Palmeiras, em Bragança Paulista. A partida está marcada para às 18h30.

“Temos que ressaltar a grande entrega dos jogadores, de saber como tinham que jogar o jogo. Serem intensos e serem inteligentes naquilo que seria a parte emocional do jogo, naquilo que representava para nós e que representava também para o adversário”, disse o técnico Pedro Caixinha após a partida.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *