Bragantino vence o Athletico-PR por 2 a 0 em Bragança

Bragantino vence o Athletico-PR por 2 a 0 em Bragança

O Red Bull Bragantino  venceu o Athletico-PR na fria noite deste sábado (20) em Bragança Paulista de 2 a 0. A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Todo encontro entre as equipes tem aquele gostinho de revanche para o Massa Bruta, que perdeu a final da Sul-Americana em 2021 para o Furacão.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O Athletico-PR, aliás, aproveitou a partida para lançar sua terceira camisa, da cor azul celeste, em referência ao Uruguai, onde foi realizada a importante final. Na camisa, inclusive está escrito 20-11-2021, que é a data da partida em que o time paranaense sagrou-se campeão em cima do Bragantino.

Apesar da referência ao título na camisa, no entanto, quem demonstrou superioridade na partida foi o Red Bull Bragantino.

O primeiro gol saiu aos 16 minutos. Guilherme tentou um cruzamento rasteiro e a defesa do Athletico afastou mal. Lucas Evangelista ficou com a sobra e arriscou um chute de fora da área. Eduardo Sasha colocou o pé na bola e mudou a direção dela, mandando a bola para as redes.

O Athletico ainda teve chance clara de empatar no final do primeiro tempo, mas não conseguiu.

Fotos: Filipe Granado

Na etapa complementar, o técnico Pedro Caixinha tirou Bruninho e Helinho aos 14 minutos de jogo. Entraram Henry Mosquera e Eric Ramires. Já aos 25 minutos ele tirou Sasha e Matheus Fernandes para a entrada de Thiago Borbas e Jadsom Silva. Aos 35 minutos, Caixinha fez a última substituição. Tirou Guilherme Lopes para a entrada de Aderlan.

Se o Athletico usava uma camisa azul em referência a final no Uruguai, foi justamente o uruguaio Thiago Borba que marcou o segundo do Bragantino, sacramentando a vitória.

O gol saiu aos 40 minutos. Mosqueira invadiu a área pela ponta-direita, driblou Khellven e tocou para o uruguaio apenas completar para o gol.

Com o resultado, o Massa Bruta está temporariamente na 10ª posição com 10 pontos. São duas vitórias, quatro empates e uma derrota até aqui.

O Bragantino agora vira a chave e o próximo compromisso é contra o Oriente Petrolero, pela Sul-Americana na quinta-feira (23). O jogo acontece a partir das 21h.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *