Bragantino vence o Ituano e vira chave para a pré-Libertadores

Bragantino vence o Ituano e vira chave para a pré-Libertadores

O Red Bull Bragantino venceu o Ituano na tarde deste sábado (24) por 1 a 0 e já virou a chave para a pré-Libertadores. O treinador Pedro Caixinha, aliás, mais uma vez optou por uma equipe reserva a fim de poupar jogadores justamente de olho no próximo compromisso internacional.

Assim como na partida contra o São Paulo, Caixinha optou por escalar Lucão no gol no lugar do titular Cleiton. A equipe entrou em campo com Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Léo Realpe, Guilherme Lopes, Éric Ramires, Gustavo Neves, Lincoln, Nacho Laquintana, Thiago Borbas e Bruninho.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Com a vitória, o Bragantino somou mais 3 pontos e tem 18 no total. A equipe está na liderança do grupo C.

Aos 7 minutos de jogo, Zé Carlos recebeu um lançamento em profundidade, mas desperdiçou um chance para o Ituano. Logo em seguida, Bruninho recebeu de Lincoln e foi derrubado por Vialle. A princípio, o árbitro marcou pênalti para o Bragantino, mas foi chamado pelo VAR e a marcação foi cancelada.

O gol do jogo saiu aos 26 minutos, em uma bola parada. Após uma cobrança de escanteio, Nacho jogou a bola na área e ela sobrou para Bruninho que pegou de sem-pulo e marcou o gol do jogo.

No segundo tempo, apesar das tentativas, o Massa Bruta não conseguiu ampliar o placar. Assim como no jogo do São Paulo, a equipe também teve um atleta expulso. A expulsão aconteceu aos 43 minutos. Talisson chegou duro em Léo Duarte. O árbitro deu cartão amarelo, mas  foi chamado pelo VAR e optou pela expulsão.

Fala Caixinha

Após a partida, Caixinha explicou que as mudanças feitas na equipe são necessárias por causa da grande densidade competitiva ou seja sequência de jogos e pouco tempo para treinar. “Temos um elenco no qual acreditamos e contamos com todos”, ressaltou o treinador

Ele elogiou, por exemplo, a atuação de Bruninho que foi escolhido para ser o capitão no lugar de Léo Ortiz, que ficou no banco. “Ficamos muito contentes que ele tenha ajudado a equipe e voltado a jogar um jogo a lá Bruninho, do jeito que ele joga e, com isto, poder nos ajudar”, disse o treinador.

Pré-Libertadores

O Massa Bruta volta a campo na terça-feira (27) contra o Águilas Doradas. A partida acontece  às 21h30 em Bragança Paulista e o Bragantino precisa vencer para avançar para a terceira fase da Libertadores já que empatou sem gols na Colômbia. “Foi um jogo que, com todo respeito, deveríamos ter feito tudo para trazer uma vitória”, disse o português.

O treinador sabe que agora, só resta a vitória em casa, onde o Bragantino só venceu uma partida na temporada. “Só nos resta ganhar. É a única possibilidade para passar a fase 3 e a gente estar dentro das competições da Conmebol. Até aqui não estamos em competições da Conmebol. Não estamos nem na Sul-Americana e muito menos na Libertadores”, acrescentou.

Ele sabe que o jogo de terça será difícil e a marcação forte. “Esta é uma equipe que estaticamente marca poucos gols e sofre poucos gols.  É uma equipe que se sente muito confortável em defender, no meio do campo. Queremos entrar muito fortes, marcar o primeiro gol, mas não podemos entrar em desespero. Se não marcar em 15 minutos é preciso controlar o jogo, sem nos desesperamos”, disse.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *