Bragantino vence o Santos e segue na vice-liderança do Brasileirão
O Red Bull Bragantino venceu na noite de quinta-feira (19) a equipe do Santos, por 3 a 1 na Vila Belmiro e com isto, segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro 2023. O Massa Bruta tem 49 pontos enquanto que o líder Botafogo tem 58, ou seja, são 9 pontos distantes do líder e as equipes ainda tem um confronto direto pela frente.
A partida contra o Santos foi válida pela 28ª rodada do torneio e os gols foram marcados por Eduardo Sasha, duas vezes, e Ramires. No returno, o Bragantino é a melhor equipe, com 17 pontos. São cinco vitórias, dois empates e apenas derrota. O aproveitamento é de 70,8%.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O primeiro gol do Bragantino saiu aos 8 minutos. Aderlan arriscou de fora da área, a bola bateu na trave, mas Sasha estava lá, se esticou e de cabeça abriu o placar.
O segundo foi de pênalti. Aos 25 minutos da primeira etapa, Léo Ortiz fez um lançamento para Matheus Gonçalves na grande área. O meia foi derrubado e o juiz marcou pênalti. Sasha bateu e marcou o segundo.
Mesmo com a vitória parcial, no intervalo, o técnico Pedro Caixinha promoveu três alterações na equipe. Entraram Jadsom, Helinho e Ramires. E logo no primeiro minuto Helinho avançou pela direita e fez um passe rasteiro para Ramires, que bateu de primeira. A bola desviou na zaga e entrou.
No final da partida, aos 40 minutos do segundo tempo, Léo Ortiz marcou contra para o Santos, que não teve tempo de reagir.
O Massa Bruta volta a campo no domingo (22), em Bragança Paulista, contra o Fluminense. A partida está marcada para às 18h30.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter