Bragantino vence Ponte Preta por 2 x 0 e agora foca na Sul-Americana

Bragantino vence Ponte Preta por 2 x 0 e agora foca na Sul-Americana

O Red Bull Bragantino venceu a Ponte Preta por 2 x 0 na noite desta segunda-feira, 19, em Bragança Paulista, e com isto, assumiu temporariamente a liderança geral do Paulistão 2021. A partida mal acabou e agora o foco já é outro: a estreia na Sul-Americana na quinta-feira, 22, contra o Tolima.

Prontos para o Mundo

Um dos slogans usados pelo Bragantino após a conquista da série B do Brasileiro, foi justamente “Prontos para o Mundo” e apesar de há 25 anos a equipe não disputar uma competição internacional, o técnico Maurício Barbieri acredita que estão prontos para a partida contra o Tolima.

“Claro que é uma competição com atmosfera e ambiente diferente, mas a preparação segue da mesma maneira”, disse o técnico Maurício Barbieri.

O treinador acrescentou ainda que está terminando a análise do adversário, mas que prefere não comentar, até para guardar algumas cartas na manga. “É uma competição internacional e, em geral, as equipes que vem jogar aqui no Brasil, tendem a fazer um jogo agressivo e tenso”, disse.

Barbieri, acrescentou ainda que cada partida da Sul-Americana é na verdade uma decisão, afinal o grupo é difícil e só uma equipe passará para a segunda fase. Além de Tolima, o Bragantino ainda tem pela frente confrontos com Talleres e Emelec.

“A gente tem uma equipe madura. Muitos jogadores não tem rodagem em jogos internacionais, mas a nossa equipe vem enfrentando os melhores do Brasil de igual para igual. Chegamos em um nível de maturidade muito bom para enfrentar este desafio que temos pela frente”, disse Barbieri.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Líder do Paulistão

No Paulistão, o Red Bull Bragantino soma 20 pontos, em 9 jogos. O São Paulo ocupa o segundo lugar na classificação geral, com 19 pontos. O tricolor, no entanto, tem um jogo a menos e só volta a campo, pelo Paulistão, na sexta-feira. 23, contra o Santo André.

Já no seu grupo, o Bragantino é seguido pelo Novorizontino, com 11 pontos, e três jogos a menos. O Palmeiras, também com 3 jogos a menos tem 9 pontos e o lanterna do grupo é o Ituano, com apenas 7 pontos.

Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo passam para a próxima fase.

Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Bragantino x Ponte Preta

O Red Bull Bragantino dominou a partida e teve 62% de posse de bola. O primeiro gol saiu aos 37 minutos. O craque Claudinho colocou a bola na cabeça de Pedrinho, que mandou para o fundo das redes. É o primeiro gol do jogador com a camisa do Bragantino.

A Ponte Preta apostou no contra-ataque, mas não conseguiu se livrar da marcação e nem levar perigo ao gol do Bragantino.

No segundo tempo, o Red Bull Bragantino ampliou o placar logo aos cinco minutos. Claudinho chutou de fora da área, Ygor deixou escapar e Aderlan, no chão, conseguiu cruzar para Ytalo, que marcou o seu.

“A gente teve domínio completo e absoluto do jogo, com muitas finalizações”, disse Barbieri após a partida.

Próximos jogos no Paulistão

A Ponte Preta volta a campo na quinta-feira, às 22h15, para enfrentar o São Caetano, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul pelo Paulistão

Já o Red Bull Bragantino entra em campo no domingo, 25, contra a Ferroviária, do técnico Pintado que como jogador foi revelado pelo Bragantino na década de 90.  Ambas as partidas acontecem em Bragança Paulista.

Informe-se

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse:  https://jornalempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *