Bragantino vence São Bento de virada e já se prepara para enfrentar São Paulo

Bragantino vence São Bento de virada e já se prepara para enfrentar São Paulo

O Campeonato Paulista voltou a todo vapor, após paralisação por causa da pandemia da COVID-19. E após vencer de virada o São Bento na noite de sábado, 10, o Red Bull Bragantino já se prepara para enfrentar o São Paulo na segunda-feira, 12. A maratona de jogos da semana não termina por ai. A equipe ainda volta a campo na quinta-feira, 15, contra a Inter de Limeira. Ambas as partidas acontecem a partir das 20h.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

De virada

Para o jogo de ontem o técnico Maurício Barbieri apostou em um time misto. A partida aconteceu no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e foi o São Bento que saiu na frente.

Diego Tavares abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo. Ítalo foi lançado e ficou frente a frente com o goleiro Cleiton. O atacante do São Bento tentou a finalização por baixo, mas Cleiton fez uma defesa parcial. A bola voltou para Diego Tavares que não perdoou e marcou o seu.

Helinho empatou para o Bragantino, ainda no primeiro tempo, de pênalti. O goleiro chegou a acertar o lado, mas não conseguiu pegar a bola.

Ytalo marcou o gol da vitória do Bragantino. Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

No segundo tempo, o técnico Mauricio Barbieri fez mudanças na equipe mas o gol da vitória só veio no finalzinho. Helinho encontrou Ytalo dentro da área. O centroavante bateu entre as pernas do goleiro do São Bento e virou o jogo: 2 a 1 para o Bragantino.

Com a vitória  o Red Bull Bragantino lidera o Grupo C com 11 pontos.

Após o jogo o técnico Maurício Barbieri analisou a partida: “Eu acho que a gente fez um primeiro tempo aquém do que a gente é capaz, mas acho que teve muito mais a ver com a gente demorar para ler, um pouquinho, o que o jogo estava pedindo, e como o adversário estava jogando. Na volta do intervalo a gente conseguiu ajustar bem isto, afinal está é uma equipe que vem treinando junto”, disse.

Barbieri ressaltou a importância da vitória e da entrega dos jogadores no jogo.

Próxima parada: São Paulo

A equipe do Red Bull Bragantino voltou ontem mesmo para a concentração e quem acha que hoje é dia de descanso, se engana. Há um treino previsto para as 16h, sendo que os atletas seguem para São Paulo, logo após o jantar.

A partida contra o São Paulo acontece no Morumbi, a partir das 20h de segunda-feira, 12.

Sobre a sequência de jogos, Barbieri ressaltou que um espaçamento entre as partidas seria ideal, porém, este não é o momento já que o campeonato foi paralisado por causa da pandemia da COVID-19. Ressaltou ainda que os próprios jogadores concordaram com as regras e que cabe a ele como treinador, gerir a equipe da melhor forma a fim de diminuir os riscos. “Volto a dizer: este momento é de excepcionalidade. A gente já vinha com uma segurança muito positiva, pelo menos aqui.. Com poucos casos, com nenhum surto grade. A gente já vinha tomando medidas eficazes, mesmo assim o protocolo ele ainda foi intensificado, com medidas mais rígidas. Fizemos testagem antes do jogo, no dia do jogo. Então acho que agora nosso papel é entrar em campo e fazer o melhor possível”, disse.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse:  https://jornalempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *