Bragantino visita São Bernardo pela segunda rodada do Paulistão

Bragantino visita São Bernardo pela segunda rodada do Paulistão

O Red Bull Bragantino visitará a equipe do São Bernardo nesta quarta-feira (18) pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2023. A partida está marcada para às 19h no Estádio Municipal 1° de Maio, em São Bernardo do Campo.

As duas equipes vem de vitória na estreia. O Massa Bruta venceu o Corinthians por 1 a 0 na primeira rodada. Já o São Bernardo derrotou a Inter de Limeira por 3 a 0.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Com os resultados, o Bragantino está em 3º lugar do grupo A, empatado em número de pontos com Botafogo-SP e Santos, que também venceram. Já o São Bernardo é líder do grupo D.
Um dos ídolos do torcedor do Bragantino, o goleiro Alex Alves, estará defendendo a equipe adversária. O goleiro, de 36 anos, atuou no Bragantino de 2018 a 2020.

Após a vitória do final de semana, o Bragantino se reapresentou na segunda-feira (16) quando fez um treino pela manhã. Nesta terça (17), a equipe também voltou a treinar às 9h. Os relacionados para a partida pelo técnico Pedro Caixinha deverão ser revelados apenas no dia da partida.

Intensidade

Assim como no jogo contra o Corinthians, o Bragantino deve entrar em campo tentando se impor. O treinador português, aliás,  gostou da intensidade que viu dos atletas na partida contra o Corinthians, embora saiba  que alguns pontos, ainda precisam ser trabalhados.

“O ponto positivo é a atitude da equipe, a intensidade, a forma propositiva com que a equipe quis jogar o jogo. E jogá-lo a nossa maneira. Isso para mim foi fundamental e é uma marca que temos que levar sempre conosco. Acho que faz parte da marca Red Bull, fazer um jogo de energia, um jogo extremo, um jogo de risco, que é direcionado para o ataque. Atacamos quando temos a bola e também quando não a temos”, disse.

Com essa intensidade, no entanto,  o desgaste dos atletas é natural e Caixinha trabalhará para que este desgaste não seja refletido, por exemplo, na queda de rendimento do grupo, no segundo tempo.  “As substituições que fizemos foi porque vimos alguns desgastes, principalmente na zona do meio campo”, disse.

“Nós temos que saber atacar o jogo e dizer não temos condições físicas, pelo desgaste, de continuar intensamente. Então temos que estar compactos”, ressaltou durante coletiva após a partida contra o Corinthians.

Para mais notícias de Esportes clique aqui.
📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *