Bragantino x Corinthians: estreia no Paulistão acontece domingo às 18h

Bragantino x Corinthians: estreia no Paulistão acontece domingo às 18h

O Red Bull Bragantino estreia neste domingo, 28, no Paulistão 2021 contra o Corinthians. A partida acontece em Bragança Paulista, ainda com portões fechados por causa da pandemia da COVID-19, a partir das 18h. O confronto será transmitido apenas pelo Premiere, serviço de pay-per-view.

Em 2020, o Bragantino foi eliminado da competição justamente pelo Corinthians, mas acabou na sequência ficando com o título do Troféu do Interior.

A estreia no Paulista acontece três dias após o término do Brasileirão. Os atletas não tiveram sequer tempo para descansar direito e já estão focados no Paulistão e a expectativa é que o clube lute pelo título.

O árbitro do jogo é Thiago Luis Scarascati (SP) e os assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP). No VAR estará: José Cláudio Rocha Filho (SP).

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Calendário apertado
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

“A expectativa, sem dúvida nenhuma, é que a partir deste momento a gente consiga evoluir ainda mais, crescer ainda mais e colher melhores resultados, começando a partir de domingo agora. A gente vai ter uma dificuldade que não é só nossa. É uma dificuldade de todas as equipes brasileiras que é você não ter nenhum tipo de intervalo e encarar um calendário ainda mais complexo e cheio”, afirma o técnico Maurício Barbieri que acredita que mesmo com tantos compromissos, é possível fazer melhor do que 2020.

O treinador durante entrevista coletiva após o último jogo do Brasileirão, comemorou o resultado do grupo, mas criticou o calendário apertado. “Eu não entendo qual a razão de não se dar ao menos uma semana, dez dias. O campeonato poderia depois terminar em dezembro. Acho que todos ganhariam. Os jogadores, a comissão, enfim, todo mundo. Para dar um pouco de respiro e voltar com a carga toda. Eu acho que quem tenha elaborado a tabela não tenha levado em conta fatores científicos e biológicos”, disse.

Apesar disso, ele acredita que como a equipe tem uma base sólida pode ter um grande ano.

Para Barbieri, uma das dificuldades do Campeonato Paulista é enfrentar equipes que estão descansadas, que estão se preparando exclusivamente para esta competição enquanto o Bragantino assim como outros grandes clubes vem de uma temporada do Brasileirão exaustiva. “A gente tem que ter muito cuidado. A ideia é ir jogo a jogo e é possível que a gente faça algum rodízio e variações. Até por conta do elenco que a gente tem a gente acredita que é possível fazer isto”, disse.

Claudinho ou Artur quem vai brilhar mais desta vez ?

Na temporada de 2020, o  Bragantino não levantou a taça nem do Campeonato Paulista, nem do Brasileiro 2020, porém,  dois atletas  ganharam destaque nas competições Artur foi destaque no Campeonato Paulista 2020, com o gol mais bonito e foi eleito o craque do campeonato. Ytalo, na oportunidade, foi o artilheiro da competição.

Claudinho, por sua vez,  reinou absoluto no Brasileirão e foi eleitor pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como o atleta Revelação, Melhor Meia, Artilheiro e Craque do Brasileirão.

“Muito feliz, lisonjeado. Em meio a tantos craques, conseguir acabar me destacando. Sendo artilheiro, junto com o Luciano também que batalhou para conseguir a artilharia. Fico feliz por conseguir com esse prêmio, muito honrado mesmo. Quero dar parabéns também a todos os atletas que se esforçaram e que ganharam os prêmios. É um sonho para mim poder estar jogando em meio a tantos atletas qualificados, ídolos do futebol. Fico feliz por me destacar e ser escolhido craque do campeonato. Agora é manter a cabeça no lugar, os pés no chão para tentar buscar mais”, declarou Claudinho.

Qual dos dois vai brilhar mais em 2021? Artur ou Claudinho?

Artur, aliás é quem falou sobre a expectativa para o jogo de amanhã. Confira:

https://www.facebook.com/RedBullBragantino/videos/2872864596294125

INFORME-SE

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse:  https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *