Brasil bingo: Pode ter bingo no Brasil?

Brasil bingo: Pode ter bingo no Brasil?

Durante um grande tempo os Bingos foram algo que se podia jogar até na esquina de casa e render uma grana legal. Tivemos inclusive uma grande área onde podíamos ter acesso ao Bingo em grandes espaços luxuosos. O Brasil bingo é sem dúvida uma grande parte da história de nosso país e não podemos esquecer disso tão cedo.  

No entanto, hoje não vemos mais os palácios para jogar, porém não é impossível fazer uma partidinha. Porém, você sabe como está hoje o acesso ao bingo? Será que pode ter bingo no Brasil? Vamos te contar um pouquinho sobre isso. Vejamos: 

  • Como está a legalização? 
  • O que impede a legalização dos jogos de azar e Brasil bingo? 
  • Qual o caminho para uma legalização do Bingo?
  • Onde é possível jogar Bingo hoje?

Como está a legalização? 

Pelo momento contamos apenas com uma possibilidade que pode ser distinta porém que está em desenvolvimento nas legislações. Junto com o jogo do Bingo também há o jogo do bichocassino e outros tantos que precisam ser reavaliados pelos políticos nacionais. Isso porque a ideia é que uma legalização pode impactar diretamente em nossa economia e turismo.  

Sem falar que outras tantas áreas precisam estar dentro das discussões para poder contar com regras mais claras e dinâmicas. Isso são os jogos da mente como o pôquer, esportes como a sinuca e até os jogos eletrônicos e e-sports 

Hoje em dia o que a lei diz é que a prática do jogo de azar é uma contravenção penal desde 1941. Isso é muito tempo para ter jogos que podem ser recreativos e que possuem a chance de investimento nacional.  

Sem dúvida o que foi assinado por  Eurico Gaspar Dutra corre a possibilidade de ser assinado por um próximo presidente em exercício. Já que em 2022 teremos eleições presidenciais talvez não seja a atual autoridade que libera e regulariza suas práticas. 

Porém sem dúvidas teremos uma resposta mais conclusiva no final do ano ou no decorrer do próximo ano. Esperamos que a resposta seja a melhor para toda a população e que conte com algumas regulamentações no mínimo mais flexíveis do que a atual.  

O que impede a legalização dos jogos de azar e Brasil bingo? 

Inicialmente, o que está ocorrendo são as tramitações legais de uma lei regulamentadora para estes jogos. Sem dúvida o Brasil e o bingo terão algumas formas de contornar esses impedimentos e processos tão duradouros. Porém a etapa ainda é sensível, isto porque os Grupos de trabalho se estabelecem e possuem até o fim do ano para apresentar o projeto em sua versão final. 

O maior problema tem sido a pressão que a bancada evangélica tem exercido sobre o presidente para que não aprove essa legalização do Brasil Bingo. Isso porque o presidente conta com um grande apoio da ala no senado e não quer desagradar seus parceiros. 

O que mais se teme em relação a isso é um veto presidencial que não mantenha o projeto em andamento. Outro sinal seria que o congresso derrube o veto e tenhamos uma legislação finalmente. 

Qual o caminho para uma legalização do Bingo? 

  • O primeiro passo foi dado em setembro deste ano com a criação dos Grupos de Trabalho. 
  • Em Novembro deste ano teremos a apresentação do relatório para proposta de marco regulatório. 
  • Aguardar alguma indicação do STF é necessário, pois o mesmo pode derrubar a proposta até a sua finalização.  
  • Por fim deve ser apresentada e levada a voto para ser aprovada.
  • Ainda pode conter o veto presidencial e veto do congresso 


Onde é possível jogar Bingo hoje? 

 Brasil-bingo_BingoBr

 

Apesar da proibição há duas instâncias em que o Bingo está liberado, por isso pode comemorar e se divertir até lá. O primeiro deles são os bingos beneficentes. Estes não precisam de nenhuma liberação pois acontecem dentro da lei. A ideia é que esta modalidade não possui nenhum fim lucrativo, logo é possível jogar se divertir e levar um prêmio com brindes ou somente para se divertir.  

Por outro lado, temos ainda um tipo de jogo que está sempre em nossas telas e pode ser praticado inclusive como bingo com dinheiro real. Este são os sites de Bingo e Bingo online. é interessante que os jogos nessa modalidade contém as mesmas características porém algumas variações interessantes. Como: 

  • Video Bingo – Uma mistura de Caça-niquel e Bingo online 
  • Bingo online – A prática do bingo na modalidade 
  • Bingo Grátis – Jogadas de formas gratuitas e sem precisar apostar nada 
  • Bingo ao vivo – A prática igual ao jogo tradicional, inclusive com um chamador ao vivo 

Além disso, ainda é possível contar com Bonificações para iniciar as jogadas. Isso quer dizer que um Bônus será dado para que possa jogar de forma gratuita ou em seu primeiro depósito no site.  

Porém, não vai pensar que qualquer site pode ser o ideal para jogar, isso porque é necessário saber os mais confiáveis. Afinal, existem os melhores sites para jogar bingos online e outros que são duvidosos. Para descobrir os melhores é sempre importante procurar blogs e sites que sejam interessantes e possam te dar uma opinião mais especializada. 

Agora que já entendeu o processo se quiser pode aguardar as determinações ou partir para uma jogada beneficente ou online. Qualquer uma delas te garanto que o Brasil bingo só te trará diversão. Boa sorte e bom jogo! 

 

Um comentário em “Brasil bingo: Pode ter bingo no Brasil?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *