Brasil na Copa América 2024: qual o espírito que envolve a competição?
A medida que se aproxima o evento do ano, com a Copa América se iniciando a 20 de junho, os apostadores de todo o continente já estão estudando cada pormenor. Os primeiros jogos, a formação das seleções e ímpeto que move cada país estão no centro de todas as atenções. Para os brasileiros que apostam na Copa América na Betsson, o espírito do país quanto a esse torneio não poderia ser mais entusiasmante. De fato, atletas e especialistas na modalidade vêm reafirmando o país como um dos favoritos à vitória.
No plantel e quadro técnico brasileiro se nota, de fato, um espírito orientado para a vitória, que é também motivado pelo resultado edição anterior dessa competição, onde o Brasil disputou a final com a Argentina, ficando em segundo lugar (2021). Também o resultado na Copa do Mundo (2023), onde era um dos favoritos à vitória, deixa o Brasil com o desejo de trazer para casa uma vitória nesse próximo evento.
O espírito de entusiasmo e luta que envolve a competição parte também do técnico Dorival Júnior, que vive sobre uma imensa pressão para trazer o troféu para o Brasil.
Mas, afinal, o que esperar do Brasil na Copa América 2024? Saiba mais.
A Copa América: uma tradição marcada por vitórias brasileiras
A Copa América é um evento histórico e de forte tradição. Ele já se concretiza desde 1916 e é marcado pelas vitórias dos países latinos, incluindo o brasil.
Recebido esse ano pelos Estados Unidos da América, o evento contará com 14 sedes e se realizará entre os dias 20 de junho e 14 de julho.
Ao longo da história do evento, a seleção brasileira já venceu por 9 vezes e foi vice-campeã por 12 vezes. Os únicos países com resultados melhores são a Argentina e o Uruguai, cada um deles tendo vencido por 15 títulos vezes o torneio.
2024 e a esperança brasileira
Com a aproximação da data de começo da Copa América de 2024, os brasileiros vivem com a esperança de sanar o resultado da Copa do Mundo (onde chegou somente nos oitavos de final) e da final de 2021 na Copa América (onde perdeu a final para a Argentina)
Integrando o grupo D, o Brasil começará seu percurso enfrentando a Colômbia, o Paraguai e a Costa Rica e é o favorito de seu grupo. Se passar, irá defrontar os selecionados no grupo D (composto pela Bolívia, os EUA, o Uruguai e o Panamá).
Se acredita que passem, no grupo brasileiro, o Brasil e a Colômbia, embora possam se esperar algumas surpresas inesperadas, que sempre acrescentam emoção ao evento.
Especialistas em esportes estão prevendo que a final do torneio, que se realizará no dia 14 de Julho, reúna Brasil e Argentina, repetindo a final de 2021 e dando ao Brasil a possibilidade de sanar a memória do último encontro.
No momento, o espírito que envolve o time e os torcedores é marcado por um forte desejo de trazer o troféu para o Brasil.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter