Brasileirão: Bragantinas se classificam pela primeira vez na história
O Red Bull Bragantino está nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A1 pela primeira vez em sua história.
Jogando em Bragança Paulista, na quarta-feira (21), as Bragantinas venceram o Cruzeiro por 2 a 1, com dois gols da atacante Thayslane. O resultado deixou a equipe do Massa Bruta na 8ª posição, se classificando para a segunda fase da competição nacional.
Nas quartas de final, a equipe adversária será o Corinthians, sendo a ida com mando de campo das Bragantinas. Os jogos serão no domingo (25) e na quarta-feira (28), com horários e locais a definir.
Até aqui, as comandadas do técnico Humberto Simão conquistaram em 15 jogos pelo Brasileirão, 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, somando 23 pontos e ficando na 8ª colocação.
HISTÓRICO
Lançada em março de 2020, a equipe de futebol feminino do Red Bull Bragantino fez sua estreia em competições oficiais no Paulistão de 2020, quando foi semifinalista e conquistou uma vaga para disputar a Série A2 do Brasileirão Feminino de 2021.
Em 2021, o time foi campeão do Campeonato Brasileiro Feminino A2 e conquistou além do título o acesso à primeira divisão no ano seguinte.
No ano de 2022, aconteceu a primeira participação do clube no Campeonato Brasileiro Feminino A1. Mas a equipe acabou rebaixada e em 2023 teve que disputar mais uma vez a segunda divisão e acabou conquistando o bicampeonato.
Com isto, em 2023, a equipe retornou à elite do futebol brasileiro e ao invés de brigar para não cair acabou fazendo sua melhor participação no campeonato nacional e agora está classificada para as quartas de final pela primeira vez na história.
Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter