Brasileiros podem dirigir com CNH no Uruguai

Brasileiros podem dirigir com CNH no Uruguai

Torcedores do Red Bull Bragantino que possam estar pensando em ir de carro até Montevidéu, para assistirem a final da Copa Sul-Americana no dia 20 de novembro ou queiram alugar um carro durante a estadia na capital uruguaia, tem um problema a menos para se preocupar, além do preço do combustível.

Não é necessário portar carteira de habilitação internacional para dirigir no Uruguai. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH), apenas no modelo impresso, é aceita pelas autoridades uruguaias, sempre que esteja vigente e em bom estado de conservação. Mas lembre-se: a CNH não vale como documento de viagem para o ingresso no Uruguai.

“A CNH brasileira tem validade em todo território da América do Sul, em razão dos tratados do Mercosul”, esclarece Adriano Braga, do Despachante São Cristóvão.

OUTROS DOCUMENTOS

Além da identificação do motorista e passageiros que estiverem no veículo e do documento original do veículo, é exigido o seguro “Carta Verde”, do Mercosul, para a entrada em território uruguaio com veículo brasileiro. Consulte uma companhia de seguros antes de ingressar em território uruguaio.

Vale lembrar, que em razão da pandemia da COVID-19, existem as normais de saúde para ingresso no país.

– Necessário estar vacinado contra a COVID-19 com as duas doses ou dose única.
– É preciso comprovar a vacinação completa pelo menos 15 dias e até 9 meses antes da viagem. O comprovante pode ser obtido no aplicativo Conecte SUS Cidadão.
– Apresentar teste RT-PCR negativo, realizado até 72 antes do embarque ou ingresso por via terrestre
– Viajantes que tiveram a COVID-19 dentro dos últimos 90 dias da entrada no país deverão apresentar teste RT-PCR ou teste de pesquisa de antígeno realizado entre 90 e 20 dias antes da viagem
– Os turistas brasileiros podem permanecer em território uruguaio por até 90 dias (renováveis por mais 90). Brasileiros que excedam esse período estão sujeitos à multa.

TUDO SOBRE O BRAGANTINO

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, ou seja, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Jornal Bragança Em Pauta todos os dias você fica por dentro das últimas e principais notícias do Red Bull Bragantino masculino e feminino.

Para receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre nos grupos de
WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *