Cadastro de Doadores de Medula acontece agora em Bragança
Acontece até às 13h em Bragança Paulista, o cadastro de doadores voluntários de Medula Óssea. Para isto, o Centro de Hematologia e Hemoterapia – Hemocentro da UNICAMP está na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, ou seja, na Igreja Catedral.
A igreja fica localizada na Praça Raul Leme, no Centro de Bragança Paulista.
Para se tornar um doador é preciso ter entre 18 e 55 anos de idade, estar em bom estado geral de saúde e não ter doença infecciosa transmissível pelo sangue.
A ação teve início as 9h e está programada para encerrar às 13h,
A campanha é organizada por um grupo de voluntários liderados por Marinho Faralhi pai da Nath, que faleceu em 2015. Os órgãos da garota foram doados e salvaram diversas vidas. Apesar da dor de perder a filha, a doação serviu de inspiração e luta em busca de ajudar outras pessoas.
Marinho Faralhi contou sua história para gente no Em Pauta Entrevista de sexta-feira, 12. Ele falou não só sobre a campanha de doação de medula, mas também da importância da conscientização para doação de órgãos.
Além dele também esteve batendo um papo com a gente Diego Oliveira, que é recebeu um rim do próprio irmão e que está na fila por um pâncreas. São histórias de vida emocionantes, e se você perdeu ao vivo, vale a pena conferir abaixo:
O Em Pauta Entrevista vai ao ar toda semana, sempre às sextas-feiras, a partir das 19h no nosso site, facebook e canal do Youtube.