Caixinha não fala em título e quer Bragantino focado no São Paulo
Com a vitória do Vasco em cima do Botafogo na noite de segunda-feira (6) as chances do Red Bull Bragantino conquistar o título de campão Brasileiro 2023 são mais reais. As duas equipes são as únicas atualmente que dependem de si próprias para levantar a taça e elas ainda tem um confronto direto pela frente.
Apesar do Bragantino ocupar a terceira colocação na tabela com apenas um ponto a menos do que Palmeiras e Botafogo o técnico Pedro Caixinha continua mantendo a serenidade em suas entrevistas coletivas, não fala em título e repete constantemente que quer um Bragantino focado jogo a jogo.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
“Nós estamos muito satisfeitos com aquilo que é a nossa média pontual. Vamos ter um jogo super difícil. Queremos sonhar que podemos ganhar este jogo e vamos fazer de tudo para ganhar e depois disto ai sim pensar no Botafogo”, disse o treinador.
São Paulo x Bragantino
O Bragantino enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (8) a partir das 20h. Apesar do mando de jogo ser do tricolor paulista, a partida acontecerá na Vila Belmiro, em Santos porque o Morumbi está será usado para shows.
Questionado se a mudança do local do jogo muda algo para o Bragantino, Caixinha citou a distância de Santos como um ponto negativo ao mesmo tempo que ressalta que o estádio é menor. Nenhum destes fatores, no entanto, o técnico pode controlar e é por isto mesmo ele espera que sua equipe mantenha o foco que vem tendo até aqui: jogo a jogo.
“Vai ser a terceira vez que vamos até Santos. E cada vez que viajamos da porta do CT até lá foram quase 5 horas. Então quer dizer que em termos logísticos para nós é diferente. Mas também vai ser em um campo neutro, com menos gente. Mas é um estádio que tem uma qualidade do gramado. E esperamos que as duas equipes queiram jogar o jogo para ganhá-lo,” disse o treinador.
Jogo a jogo
Questionado sobre como trabalhar o emocional dos jogadores tão jovens nesta reta final da competição Caixinha repete com tranquilidade que reforça com os atletas a importância de pensar apenas no próximo jogo. “O nosso título é o próximo jogo. Depois do próximo jogo é o próximo. Todos nós alguns dias conquistamos um troféu. A forma como nós trabalhamos tudo isto é nunca falar sobre a conquista de um troféu”, disse o treinador ressaltando ainda que os resultados positivos virão se a equipe continuar repetindo sua identidade e comportamentos em campo.
“Os nossos comportamentos estão muito claros. Estão por demais adquiridos. Os nossos jogadores tem uma capacidade de entendimento do nosso jogo muito grande. Penso que isto vai ser muito importante daqui até o final, no jogo a jogo”, finalizou.
Independente do resultado final do Brasileirão, o Bragantino de Pedro Caixinha já fez história. Com 58 pontos na competição a equipe já superou a pontuação de 2021 que até até então era a melhor na era de pontos corridos. Na época a equipe terminou a competição em 6º lugar com 56 pontos.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter.