Calendário de matrículas para rede municipal de ensino é divulgado

Calendário de matrículas para rede municipal de ensino é divulgado

A Prefeitura informa que já começou o período de matrículas para novos ingressantes da rede municipal de ensino no ano de 2018.

De acordo com cronograma divulgado hoje pela Divisão de Imprensa, as inscrições começaram na última segunda-feira, dia 9 para crianças da Educação Infantil.

Como é que é?

Isto mesmo, a divulgação só foi feita hoje, mas as matriculas para crianças de 4 e 5 anos, que estão fora da escola, já começaram, então é bom você ficar atento. O prazo vai até o dia 20 de outubro.

Confira o cronograma da Educação Infantil:

09/10 a 20/10 – Matrícula para crianças de 4 e 5 anos que estão fora da escola.

01/11 a 10/11 – Inscrição de alunos novos berçário, infantil I (1 ano) e infantil II  (2 anos)

16 e 17/11 – Matrícula de alunos novos berçário, infantil I (1 ano) e infantil II  (2 anos)

O que é necessário para fazer a matrícula?

Os interessados deverão se dirigir a unidade escolar mais próxima de sua residência para realizar a inscrição de seu filho no ano escolar correspondente levando os seguintes documentos:

  • cópia da certidão de nascimento
  • cópia da carteira de vacinação atualizada,
  • cópia da carteira de saúde bucal atualizada (serve declaração do dentista particular)
  • cópia de comprovante de endereço

Se o seu filho, está no ensino fundamental, já começou no dia 2 as inscrições de alunos oriundos da rede particular ou de outros municípios.

Cronograma do Ensino Fundamental:

16/10 a 20/10 – Transferência para filhos de funcionário municipal

23/10 a 30/10 – Transferência e matrícula de alunos entre as escolas da rede municipal

02/10 a 31/10 – Inscrição de alunos oriundos da rede particular de ensino ou de outros municípios.

A Secretaria Municipal de Educação informa ainda que no caso de matrículas dos alunos do ensino fundamental vindos do sistema particular de ensino ou de outro município, para fazer a matrícula são necessários os mesmos documentos exigidos para o Ensino Infantil, além da declaração de escolaridade ou histórico escolar.

A Prefeitura informa ainda que no mês de setembro, houve a renovação de matrícula dos alunos da rede, a matrícula e transferência para filhos de servidores municipais da educação infantil e a transferência de alunos entre as escolas da rede municipal, conforme divulgado nas escolas municipais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Ainda segundo a Prefeitura, a partir de 2018, os alunos que frequentam as classes do Infantil V e serão matriculados no 1º ano do Ensino Fundamental no próximo ano serão encaminhados para as escolas de acordo com o endereço informado pelos pais (Sistema de Geolocalização).

E a educação de jovens e adultos como fica?

Jovens e adultos interessados em frequentar a escola pública municipal terão até o dia 31 de outubro para realizar sua inscrição. Os interessados deverão procurar as duas unidades escolares que dispõem da Educação de Jovens e Adultos: A Escola Municipal Prof. Orlando da Silva Pinto, situada na Av. Eusébio Savaio, e a Escola Municipal Padre Donato Vaglio, situada na Vila Bianchi.

Outras informações devem ser obtidas nas unidades escolares mais próximas do interessado.