Câmara aprova em 2° turno mudança em contratação na educação
Nesta terça-feira (2), a Câmara Municipal de Bragança Paulista votou em 2º turno, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal (Pelom) n° 3/2022, de autoria do prefeito e professor Amauri Sodré, que realizará mudanças na contratação de funcionários públicos da área da Educação.
Na última semana o projeto já havia sido aprovado em 1° turno, por 14 votos a 4. E, agora no 2° turno, também foi aprovado por 13 votos a 4, já que um dos vereadores do Grupo Chedid faltou, por motivos médicos. O mesmo ocorreu nas duas votações com o vereador Miguel Lopes, que era contra o projeto e está internado após passar por cirurgia cardíaca.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Trata-se da modificação ao artigo 109 da Lei Orgânica, que já dava tal autorização para médicos. O projeto segue para a sanção do prefeito. Com a apresentação de uma emenda, também aprovada, tais contratações sem concurso público serão exclusivas para professores temporários para substituição de professores efetivos afastados e pelo período máximo de 1 ano prorrogável por até mais 1 ano.
COMO VOTARAM OS VEREADORES ?
Foram favoráveis: Camila Marino da Saúde, Fabiana Alessandri, Fábio Nascimento, Gi Borboleta, Jocimar Scotti, José Gabriel, Juninho Boi, Marcos Roberto, Missionária Pokaia, Natanael Ananias, Rita Leme, Sidiney Guedes e Tião do Fórum. Os contrários foram: Cláudio Coxinha, Ismael Brasilino, Marcolino e Quique Brown.
A 14ª Sessão Ordinária ocorre na próxima semana, na terça-feira (9), às 14h. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou pelo site da Câmara, no canal do Youtube e na página do Facebook, além do canal da TV Alesp, na operadora NET.
Foto: Departamento de Comunicação Institucional
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter