Câmara de Bragança Paulista entra em recesso

Câmara de Bragança Paulista entra em recesso

Nesta segunda-feira (18) teve início o recesso das atividades da Câmara Municipal de Bragança Paulista. Os trabalhos encontram-se suspensos até o dia 5 de janeiro de 2024.  

Entretanto, as Sessões Ordinárias serão retomadas mais de um mês depois, somente em 6 de fevereiro de 2024. As últimas matérias votadas na Casa foram as do aumento de salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores, além de criação de cargo comissionado para o Legislativo. 

De acordo com a Câmara Municipal de Bragança Paulista, em 2023, foram 326 matérias votadas. O número foi 28,3% maior que o de 2022. Foram realizadas 44 Sessões Ordinárias, 23 sessões e atos solenes e 9 extraordinárias. Ao longo de 2023, foram realizadas 17 Audiências Públicas. Das 326 matérias votadas, 94 foram Projetos de Lei, 18 Projetos de Lei Complementar, 4 Projetos de Resolução, 8 Projetos de Decreto Legislativo, 1 Pelom (Projeto de Emenda da Lei Orgânica do Município) e 201 moções. Matérias retiradas pelos autores esse ano foram 13. Continuam tramitando na Casa, 13 projetos, sendo oito Projetos de Lei, um Projeto de Lei Complementar e quatro moções. Os vereadores foram responsáveis pelo encaminhamento de 1.592 requerimentos, 3.886 indicações e 526 pedidos de informações.

“Tivemos mais um ano de muito trabalho. A Câmara investiu seus esforços em melhorar a vida do cidadão bragantino. Trabalhamos junto com o Executivo para melhorar cada dia mais a nossa cidade. Chegamos ao fim do ano com a sensação de dever cumprido”, analisou a presidente da Câmara, Gi Borboleta.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *