Câmeras de segurança filmam latrocínio no Lago do Taboão
Na manhã desta quarta-feira (21), ocorreu em Bragança Paulista o velório de José Domingos de Santana Reis, de 30 anos, conhecido como “Domingueira”, vítima de latrocínio no Lago do Taboão.
Na sequência, o corpo foi encaminhado ao Aeroporto de Guarulhos, com chegada prevista às 16h25 no Aeroporto de Salvador, na Bahia. Posteriormente, haverá o traslado para a cidade de Euclides da Cunha, localizada a aproximadamente 320 quilômetros da capital baiana.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O crime em que ele foi vítima foi filmado pelas câmeras de monitoramento eletrônico do município, contribuindo com a investigação. O Em Pauta teve acesso a um trecho do vídeo, captado no COI (Centro de Operações Integradas), instalado na sede da secretaria de Segurança.
De acordo com as imagens, as vítimas do roubo já saem do bar rendidas pelos criminosos, quando ocorre a luta corporal entre criminosos e um homem, possivelmente José Domingos. Uma mulher e um outro homem acompanham a certa distância esse conflito e depois saem correndo quando supostamente os tiros são disparados. Nas imagens obtidas pela reportagem, não é possível ver o momento da fuga com o veículo Amarok roubado.
As imagens já se encontram em poder da Polícia Civil de Bragança Paulista, que investiga o crime por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
O Em Pauta solicitou uma entrevista com o secretário municipal de Segurança, Dorival Francisco Bertin, para comentar sobre a importância das câmeras de monitoramento em investigações criminais, o processo de expansão desta tecnologia e se foi adequado o tempo de resposta nesta ocorrência. Todavia, ainda não obtivemos retorno.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter