Campanha arrecada ração para animais de rua durante a pandemia

No domingo, 19, acontece em Atibaia o “Pit Stop” de arrecadação. Preocupado com os animais em meio a pandemia de coronavírus.

A ação tem como objetivo arrecadar rações para cães e gatos abandonados, mas acolhidos por protetores independentes e ONGs, de Atibaia, que estão a frente da causa, mas passam por dificuldades no momento em cuidar e alimentar esses pets.

A arrecadação acontecerá no Jardim do Lago, das 8 h às 12 h.

As doações serão realizadas sem que os doadores desçam dos veículos, seguindo as orientações
de saúde.

“É um momento em que temos acompanhado na mídia muitos casos de abandono em virtude da situação difícil da COVID-19. Além disso, alguns protetores que alimentam e resgatam animais em Atibaia relataram passar por dificuldades, por isso desenvolvemos esta campanha. Temos que pensar em todos que sofrem com essa situação e não podemos deixar os animais de fora, eles também precisam de nós e esperamos alcançar muitas doações”, destaca o vereador Lucas Cardoso, um dos organizadores do evento.

Será possível, também, realizar a doação, até o dia 19, nos pontos fixos de coleta que ficam no Supermercado Convém de Atibaia, situado na Av. Walter Engrácia de Oliveira, 39, na Estância Lynce e na Atimil localizada na Av. Jerônimo de Camargo, 4102 – Jardim Brasil.

Vale ressaltar que segundo os estudos,  os pets não transmitem o coronavírus aos humanos e que maus-tratos ou abandono de animais é considerado crime ambiental e pode resultar na pena de detenção de três meses a um ano e multa.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/BEtf6hqh9CW4JeRGa16MO3

[uam_ad id=”37841″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *