Campanha “Dia de Doar” arrecada alimentos em Piracaia

Campanha “Dia de Doar” arrecada alimentos em Piracaia

Nos últimos dias 27 e 28, a cidade de Piracaia participou da campanha “Doa Piracaia” que visa arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. A campanha faz parte do movimento “Dia de Doar”, organizada e liderada pela ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos, que conta com o apoio do Instituto Mol e integra o Movimento Cultura de Doação.

Além da arrecadação de alimentos, em Piracaia a campanha também incentivou a doação de imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e para o Fundo Municipal do Idoso de Piracaia. Ambos são regulamentados e aptos ao recebimento deste tipo de doação.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Como participar

A campanha Dia de Doar é oficialmente realizada no dia 30 de novembro, e muitas organizações sem fins lucrativos podem se apropriar da ideia. Se tratando de um movimento, a campanha não é centralizada, pelo contrário: o manual e o material estão disponíveis no site oficial para quem quiser criar sua própria iniciativa.

Para conferir o material da campanha, acesse o site Dia de Doar.

O Dia de Doar

O Dia de Doar integra um movimento que nasceu nos Estados Unidos em 2012 com o nome de #GivingTuesday (terça-feira de doação) e é uma resposta solidária à Black Friday e a Cyber Monday. Seu objetivo é incentivar pessoas, empresas e organizações a reconhecerem o hábito de doar e também de estimular campanhas comunitárias e coalizões. Organizações sem fins lucrativos são convidadas a realizarem ações para o recebimento de doações.

MAIS NOTÍCIAS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *