Campanha Papai Noel dos Correios 2021 acontece em Bragança Paulista 

No último dia 11, teve início a Campanha Papai Noel dos Correios 2021. Crianças em situação de vulnerabilidade social e alunos de escolas municipais, bem como creches, abrigos e núcleos socioeducativos podem enviar suas cartinhas. 

 Neste ano, a ação será realizada de forma híbrida. Diferente do ano passado, em que todos os envios e adoções foram feitas de forma remota, neste ano, tanto o recolhimento das cartas quanto à adoção podem ser feitas online e presencialmente. 


Como enviar uma carta? 

 Todos os participantes devem ter no máximo 10 anos, o que corresponde ao 5º ano escolar. Cada criança pode enviar apenas uma carta, que precisa ser manuscrita. Crianças com deficiência (PCD) podem enviar cartas independente da idade. 

 Existem duas possibilidades para a entrega das cartas. A primeira é através do blog dos Correios. Para isso, você deve fotografar ou digitalizar a cartinha, mas é importante que a imagem seja nítida. Quem quiser entregar diretamente nos Correios, deve se dirigir até a agência localizada na Av. Pires Pimentel, 1345 no bairro Jardim Santa Rita de Cássia. 

 “Não serão selecionadas as cartas que contenham endereço, telefone e/ou foto da criança. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos, em nenhuma hipótese”, informam os Correios. 

Blog dos Correios: https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php 

 Saiba como adotar uma cartinha 

 Para aqueles que desejam apadrinhar o sonho de uma dessas crianças, o processo é ainda mais simples. Você pode ir pessoalmente até a agência ou apenas acessar o blog da campanha e seguir os passos. Por lá, os padrinhos e madrinhas têm acesso às cartinhas e, assim que escolhidas, elas ficam indisponíveis para outros padrinhos. O processo de adoção das cartas pode ser feito até o dia 10 de dezembro. 

 Os presentes das cartas adotadas precisam ser entregues presencialmente na agência até o dia 20 de dezembro. 

 Sobre o projeto 

A Campanha Papai Noel dos Correios nasceu há mais de 30 anos por iniciativa dos funcionários da estatal. Os empregados se sensibilizaram com as inúmeras cartinhas que crianças escreviam ao Papai Noel, mas sem endereço. Depois que alguns funcionários passaram a adotar esses sonhos, a campanha acabou se tornando um projeto corporativo. 

Notícias no celular

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *