Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20 acontece no final de semana

Foto: Wagner Carmo (Cbat)

O Campeonato Brasileiro  de Atletismo Sub-20 acontece no final de semana em Bragança Paulista. A competição será disputada de sexta-feira, 21, até domingo, 23, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), no Bairro do Campo Novo.

O paranaense Gabriel Luiz Boza, de 18 anos, que lidera o Ranking Mundial da categoria no salto em distância de 2021, com 7,90 m, participará da competição como um dos favoritos.

QUEM É GABRIEL BOZA? 

Nascido dia 7 de março de 2003 na cidade de São José dos Pinhais, Gabriel já está qualificado para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Nairóbi, na Quênia, de 17 a 22 de agosto, e no Campeonato Pan-Americano de Santiago, no Chile, de 22 a 24 de outubro – ambas competições no Sub-20.

Gabriel fez uma excelente temporada em 2020. Ele venceu os Brasileiros Sub-23 (7,46 m), o Brasileiro Sub-20 (7,50 m), o Brasileiro Sub-18 (7,74 m) e foi sexto colocado entre os adultos no Troféu Brasil, com 7,61 m. “Estou muito confiante para competir no fim de semana. Consegui no dia 1º de maio, em Cascavel, a melhor marca do mundo e quero fazer história no Brasileiro Sub-20”, disse o atleta, que se mudou de São Paulo para Presidente Prudente no início do ano.

O atleta é orientado pelo treinador Cremílson Julião Rodrigues, na pista da UNESP e tem o objetivo de tentar bater o recorde brasileiro da categoria, que é de Higor Silva Alves, com 8,02 (1.0), desde 2013. “A minha melhor marca é de 7,90 m, estou próximo. O índice olímpico é de 8,22m. Se eu continuar nessa crescente, posso conseguir. É tudo questão de detalhe, do momento certo”.

O CAMPEONATO

A competição que acontece em Bragança Paulista reunirá representantes de 123 clubes, de 22 Estados e do Distrito Federal.

Segundo a Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat), a competição seguirá protocolos de enfrentamento da pandemia da COVID-19. O Congresso Técnico, por exemplo, será virtual, a ser realizado na quinta-feira, 20, às 15 horas.

A competição terá início às 8h20 de sexta-feira, com os 100 m do decatlo, e termina às 15h50 do domingo, com a final dos 3.000 m com obstáculos masculino.

Não será permitida a presença do público.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para outras notícias de esportes acesse: https://jornalempauta.com.br/category/esportes-braganca/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *