Campeonato de tênis reúne tenistas da América do Sul em Bragança

Campeonato de tênis reúne tenistas da América do Sul em Bragança

Começa hoje (16) e vai até sábado (21), em Bragança Paulista, a  Copa Cosat, torneio realizado em quadras de grama, piso pouco utilizado para partidas de tênis no continente.

A competição acontece na HWT Sports Academy e conta com oito quadras de gramas. O torneio reúne os melhores atletas da categoria de 14 anos da América do Sul, sendo que eles têm a grande chance de se classificarem para uma competição ligada a Wimbledon – o tradicional Grand Slam da grama.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O torneio

O torneio é disputado por seis tenistas de cada país – divididos em chaves masculina e feminina. Por ser o anfitrião, o Brasil conta com 10 representantes na competição, que tem ainda jovens da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.”Para o atleta sul-americano, ter essa experiência de jogar na grama é uma experiência incrível. Esse é o grande diferencial desse torneio. Com certeza, é uma oportunidade muito boa para o crescimento deles, para que possam se tornar tenistas ainda mais completos nessa fase de desenvolvimento”, destaca Ivan Machado, gerente geral da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat).

Com 32 meninos e 32 meninas em cada naipe, os atletas foram divididos em oito grupos de quatro competidores na fase de classificação. O melhor colocado de cada grupo avança para as quartas de final. As finais estão programadas para o próximo sábado (21).

A Copa Cosat é um torneio da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), organizado e promovido pela Confederação Brasileira de Tênis.

Foto: André Gemmer, Green Filmes

📰 Confira mais notícias esportivas clicando na aba Esportes do nosso site.
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *