Caos na UPA: Prefeitura de Bragança notifica terceirizada da Saúde

Caos na UPA: Prefeitura de Bragança notifica terceirizada da Saúde

Após o caos que se instalou na UPA Vila Davi no início desta semana, o prefeito Jesus Chedid e a secretária de Saúde, Marina de Fátima Oliveira resolveram notificar a Organização Social Cesário Lange, para que contrate mais médicos e mais profissionais de enfermagem em Bragança Paulista.

Nesta semana, a redação do Em Pauta recebeu fotos e vídeos de muitos moradores de Bragança Paulista aglomerados na área externa da unidade, localizada no bairro da Vila Davi. Há relatos de pacientes que demoram mais de oito horas para serem atendidos.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O Em Pauta apurou, que o acúmulo de pacientes acima de qualquer registro já feito, aconteceu devido a não realização de exames para COVID-19 durante o final de semana passado. A demanda teria ficado represada, o que gerou confusão na segunda subsequente.

O caos foi tamanho, que devido a inércia dos gestores da Organização Social contratada pela Prefeitura, a secretária Marina que voltava de férias teve que ir pessoalmente à unidade, para separar pacientes positivos para COVID-19 de outros pacientes, arrumar cadeira para as pessoas sentarem e fazer a fila de atendimento andar.

A Secretaria de Comunicação não informou se a OS foi multada.

De acordo com o Executivo, em regime emergencial, estão sendo contratados mais 9 profissionais de enfermagem, entre técnicos e enfermeiros e a Prefeitura adquiriu cerca de 30 mil testes de COVID-19 para suprir a demanda.

Vale lembrar que ontem (20), Bragança Paulista chegou a registrar 100% de ocupação de leitos de UTI COVID. A Prefeitura não divulga mais a taxa de ocupação de leitos de enfermaria.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

 

Um comentário em “Caos na UPA: Prefeitura de Bragança notifica terceirizada da Saúde

  1. E muito difícil, TUDO ISSO É RESULTADO DAS FESTAS DE FIM DE ANO TODO MUNDO NÃO PENSOU NAS FESTAS O.VIRUS NÃO TIRA FERIAS .aí abusaram, aglomerarem, se reuniram sem nenhuma proteção e assim foi festas e festas muito triste as pessoas não tem consciência estamos na pandemia todo cuidado agora , vacinas , Só DEUS pra abrir mentes teimosos, e proteger nos disso tudo ..vamos orar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *