Caos no Transporte: pela 2ª semana, secretário não comparece à Câmara

Caos no Transporte: pela 2ª semana, secretário não comparece à Câmara

Pela segunda semana consecutiva o secretário municipal de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Bragança, Tiago José Lopes, não compareceu na Comissão Permanente de Justiça da Câmara Municipal, para prestar esclarecimentos sobre o contrato com a empresa JTP Transportes, responsável pelo transporte urbano no município.

Ele tem sido aguardado para discutir as questões legais sobre o contrato com a JTP e se este tem sido cumprido. Na última semana, chegou a agendar a “visita”. Todavia, ainda não foi convocado.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Na semana passada, o líder do Governo Amauri Sodré/Grupo Chedid, vereador Sidiney Guedes justificou “Quero pedir desculpas pela ausência do secretário de Assuntos Jurídicos, pois a Prefeitura está com algumas questões urgentes para resolver, e, infelizmente, o Tiago José Lopes não pode estar presente, mas vamos marcar uma nova data para que ele possa participar”, explicou na ocasião.

Já nesta terça-feira (7), Guedes, do Grupo Chedid, mais uma vez teve que argumentar sobre a ausência do secretário: “O secretário está à disposição, só que ele teve uma dificuldade e não pode estar presente. Ficou da gente externar um convite novamente e acho que daqui uns dias ele já vai poder estar aqui para nos atender e nos dar os esclarecimentos necessários”, disse, sem estipular qualquer data ou prazo.

Quando perguntado pelo presidente da Comissão, vereador Marcolino, se o secretário poderia finalmente comparecer na sessão da semana que vem, Guedes mais uma vez deu uma série de justificativas: “Ainda não. Ele está esperando algumas situações, que ele tem alguns compromissos em São Paulo na próxima semana. Está um pouco complicado pro nosso jurídico. Ele vai me avisar e eu aviso Vossa Excelência. Ele está com a agenda meio complexa, meio complicada. No momento oportuno vou estar comunicando a sessão para marcar o horário”, disse.

O vereador Marcolino fez questão de esclarecer a todos que a Comissão Permanente de Justiça não recebeu nenhuma resposta por escrito do convite realizado ao secretário Tiago e também nenhum retorno do prefeito Amauri Sodré, sobre uma solicitação de reunião com sociedade civil, vereadores e empresa JTP.

“Oficialmente não houve nenhuma reunião. Reunião formal, só será aqui”, concluiu Marcolino. Também participaram da reunião a vereadora Missionária Pokaia e os vereadores Juninho Boi, Marcos Roberto e Miguel Lopes.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *