Carnaval 2023: como fica o trânsito e ônibus na Praça da Poesia?

Carnaval 2023: como fica o trânsito e ônibus na Praça da Poesia?

Uma das novidades do Carnaval 2023 de Bragança Paulista é que o tradicional CarnaPraça não acontecerá no centro por causa das reformas atrasadas das Praças José Bonifácio e Raul Leme. O carnaval de marchinhas este ano acontecerá na Praça da Poesia, no Taboão.

A interdição da Rua Pedro Splendore acontecerá de sábado (18) até terça (21) sempre entre as 12h e 20h. A rota de ônibus passará pela Rua José Domingues, Praça 9 de Julho e Avenida dos Imigrantes.



Já a Rua Tupi, no trecho entre a Praça 9 de Julho e a Rua Felipe Siqueira, será monitorada. Caso seja constatado grande número de foliões no local, a Secretaria de Mobilidade Urbana também fará a interdição, garantindo a segurança de todos.

E como fica o transporte coletivo?

Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana informou que está instalado um ponto de ônibus provisório na esquina entre a Rua José Domingues e a Praça 9 de Julho.

Além disso, a polêmica integração entre as linhas que seguem até a Universidade São Francisco (USF) será suspensa a partir das 11h nos quatro dias de festa, e só volta a valer a partir das 21h de cada dia – segundo o divulgado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Bragança Paulista.

Após as 11h, portanto, todos os ônibus da JTP Transportes farão o percurso direto até a Universidade São Francisco (USF), sem passar pelo Terminal Urbano Turístico Manuel José Rodrigues.

Apesar da Prefeitura ter divulgado que a medida vale até às 21h, uma faixa foi colocada na Praça da Poesia na tarde desta sexta-feira (17) e sinaliza que a mudança vai até às 0h, todos os dias.

Além disso, a rota de veículos sentido Centro e sentido Lago do Taboão poderá ser feita pela Avenida dos Imigrantes.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *