Carnês do IPTU 2023 estão atrasados em Bragança Paulista
Pela primeira vez a atual gestão da Prefeitura de Bragança Paulista (2017/2024) atrasou a distribuição dos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
Em anos anteriores, como por exemplo em 2022, a distribuição via Correios ocorria ainda no mês de dezembro. Neste ano, os carnês ainda não foram entregues e não há previsão de quando a totalização da entrega física será concretizada.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
A Divisão de Receita e o setor Agiliza têm orientado de forma diferente os contribuintes, para baixarem o boleto online. Enquanto na Divisão de Receita a orientação é para o munícipe entrar no Portal Cidadão Bragantino, situado dentro do site da Prefeitura, o Agiliza pede que a pessoa entre no site da Prefeitura, na aba Serviços Online e na sequência no ícone 2ª via de tributos.
Na redação do Em Pauta, testes foram realizados e somente via a orientação do Agiliza, que o procedimento pode ser concluído até a impressão do boleto. Para isto, é preciso ter em mãos o número da Inscrição Mobiliária, que consta no carnê de 2022.
Todavia, muitas pessoas têm relatado dificuldades em conseguir baixar o boleto, para realizar o pagamento da primeira parcela do imposto.
Conforme apurado pelo Em Pauta, a 1ª parcela do IPTU vence no dia 30 de janeiro; a 2ª parcela em 20 de fevereiro e as subsequentes nos dias 10 de cada mês. Quem preferir pode pagar o imposto à vista com desconto em março.
Até esta segunda-feira (2), a Prefeitura de Bragança e a secretaria municipal de Finanças não emitiram nenhum comunicado sobre o IPTU 2023. Vale lembrar que o contribuinte receberá o carnê já com o reajuste de 7,17%. A base de cálculo leva em conta a variação percentual acumulada no período de 1º de outubro de 2021 a 30 setembro de 2022 do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.
É possível ainda obter os boletos pelo WhatsApp do Call Center, pelo telefone 4034-7102 ou pessoalmente na Central de Atendimento ao Cidadão Agiliza, situada na Avenida Antônio Pires Pimentel, 2.015, no Paço Municipal.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter