Carnês do IPTU 2023 estão atrasados em Bragança Paulista

Carnês do IPTU 2023 estão atrasados em Bragança Paulista

Pela primeira vez a atual gestão da Prefeitura de Bragança Paulista (2017/2024) atrasou a distribuição dos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Em anos anteriores, como por exemplo em 2022, a distribuição via Correios ocorria ainda no mês de dezembro. Neste ano, os carnês ainda não foram entregues e não há previsão de quando a totalização da entrega física será concretizada.




A Divisão de Receita e o setor Agiliza têm orientado de forma diferente os contribuintes, para baixarem o boleto online. Enquanto na Divisão de Receita a orientação é para o munícipe entrar no Portal Cidadão Bragantino, situado dentro do site da Prefeitura, o Agiliza pede que a pessoa entre no site da Prefeitura, na aba Serviços Online e na sequência no ícone 2ª via de tributos.

Na redação do Em Pauta, testes foram realizados e somente via a orientação do Agiliza, que o procedimento pode ser concluído até a impressão do boleto. Para isto, é preciso ter em mãos o número da Inscrição Mobiliária, que consta no carnê de 2022.

Todavia, muitas pessoas têm relatado dificuldades em conseguir baixar o boleto, para realizar o pagamento da primeira parcela do imposto.

Conforme apurado pelo Em Pauta, a 1ª parcela do IPTU vence no dia 30 de janeiro; a 2ª parcela em 20 de fevereiro e as subsequentes nos dias 10 de cada mês. Quem preferir pode pagar o imposto à vista com desconto em março.

Até esta segunda-feira (2), a Prefeitura de Bragança e a secretaria municipal de Finanças não emitiram nenhum comunicado sobre o IPTU 2023. Vale lembrar que o contribuinte receberá o carnê já com o reajuste de 7,17%. A base de cálculo leva em conta a variação percentual acumulada no período de 1º de outubro de 2021 a 30 setembro de 2022 do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

É possível ainda obter os boletos pelo WhatsApp do Call Center, pelo telefone 4034-7102 ou pessoalmente na Central de Atendimento ao Cidadão Agiliza, situada na Avenida Antônio Pires Pimentel, 2.015, no Paço Municipal.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *