Carreta Road Show promove cursos de energia solar em Bragança

Carreta Road Show promove cursos de energia solar em Bragança

A Road Show ABGD HUAWEI Solar estará em Bragança Paulista de amanhã (6) até sábado (9) oferecendo cursos sobre energia solar para a população.

A carreta-escola ficará estacionada no campus de Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), que fica localizado na Avenida Major Fernando Valle, 2013, no Jardim São Miguel.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




A iniciativa, segundo os organizadores, tem capacidade para beneficiar até 140 pessoas e faz parte das atividades da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) em parceria com a HUAWEI.  A carreta conta ainda com apoio de outras empresas do mercado de energia solar.

Em Bragança Paulista, a unidade móvel oferecerá os cursos “Introdução aos Fundamentos e Dimensionamentos do Sistema Fotovoltaico” destinado a todos que querem conhecer como funciona a geração de energia solar, e “Integração e Aprofundamento Técnico do Sistema Fotovoltaico”, direcionado a quem já atua no setor.

As inscrições podem ser feitas clicando no seguinte link.


Carreta-escola

O “Road Show HUAWEI Solar” é um veículo totalmente adaptado, equipado com energia solar. Trata-se de um sistema de microgeração distribuída on-grid e off-grid real que possui estrutura de sala de aula, espaço para workshops e uma casa funcional alimentada por energia solar.

São três os objetivos do projeto: conscientizar a população sobre a importância de usar fontes renováveis para a geração de energia; qualificar profissionais interessados na instalação de sistemas fotovoltaicos e levar conhecimento para regiões de difícil acesso.

📰  Curta a página Bragança Em Pauta Eventos no Facebook
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias

📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




 

2 comentários sobre “Carreta Road Show promove cursos de energia solar em Bragança

  1. O link sugerido é uma página de uma empresa para solicitar orçamento. Gostaria de me inscrever para fazer o curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *