Carro colide contra poste na Avenida Minas Gerais

Carro colide contra poste na Avenida Minas Gerais

Na manhã de segunda-feira (14) um veículo Gol, vermelho, colidiu contra um poste de iluminação pública na Avenida Minas Gerais, no Jardim Recreio, em Bragança Paulista. 

Agentes de trânsito e a Guarda Civil Municipal atenderam a ocorrência, por volta das 8h15 e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A motorista do veículo foi levada pelos socorristas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Davi.

As causas do acidente deverão ser apuradas.

 

[exactmetrics_popular_posts_inline]





Estatísticas de acidentes contra poste

De acordo com a Energisa Sul-Sudeste, entre janeiro e setembro deste ano, 188 acidentes de trânsito envolvendo postes foram registrados em 15 municípios da região de Bragança Paulista e sul de Minas Gerais.

A empresa ressalta que as ocorrências trouxeram outros prejuízos à comunidade, uma vez que mais de 69 mil clientes ficaram sem energia devido aos danos que as colisões causam ao sistema elétrico.   

“Faltando dois meses para encerrar 2022, a quantidade de ocorrências já ultrapassa o total registrado entre janeiro e dezembro do ano passado, quando foram 155 acidentes dessa natureza na região”, informa a Energisa.

“Um dos problemas mais graves das colisões contra poste é o risco de choque elétrico, ainda mais se houver o rompimento dos cabos de energia. Mesmo a rede de distribuição da Energisa sendo equipada com tecnologia de proteção para interromper o fornecimento de energia em situações como essas, é sempre importante considerar a rede energizada e tomar medidas de precaução neste tipo de situação”, alerta o gerente de Operação Energisa Sul-Sudeste, Tiago Luis Diório Sanches.     

O que fazer?

Tiago reforça a importância de a comunidade estar atenta e colocar em prática as orientações de segurança em casos de acidentes: “Sempre frisamos: se o veículo atingiu um poste, os ocupantes devem permanecer dentro do carro, sem tocar nas partes metálicas, aguardando a chegada de uma equipe especializada da distribuidora, que irá realizar todos os procedimentos necessários com a máxima segurança”, detalha.

Se você presenciar um acidente deste, também deve manter a distância e acionar o socorro imediatamente. “Às vezes, na ansiedade de ajudar quem está dentro do carro, as pessoas podem tocar em um cabo rompido e sofrer um choque elétrico. Então, não toque no veículo, chame a Energisa e o Corpo de Bombeiros que farão o socorro de maneira adequada”.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *