Casa Lebre dá início à Mostra de Arte Contemporânea

No próximo sábado (2), tem início a 5ª edição da // Paralela, Mostra de Arte Contemporânea, que acontece, desde 2017, em Bragança Paulista. O evento ocorrerá no espaço cultural Casa Lebre e é gratuito.

Para esta edição, que contempla diversos segmentos artísticos – pintura, street art, instalação e performance – a curadoria convida os artistas, os educadores e o público para mergulharem no tema “Eu, tu, todxs”.



A temática, que aborda o espaço público e urbano como lugar de potência para uma educação coletiva, horizontal e democrática, será o ponto de partida da mostra.

Em 2022 a programação, que acontece durante os meses de julho e agosto, inclui caminhadas artísticas (para o público em geral e alunos da rede pública de ensino) e exposições que se concentram em dois grandes núcleos, um público (painéis nas ruas) e um privado (a Casa Lebre).

EU, TU, TODXS

A Mostra // Paralela “Eu, Tu, Todxs” pretende provocar reflexões, vivências e sensações, a partir de obras que terão como premissa o ser humano como um ser social e a cidades como palco para a construção de comunidades de aprendizagem, onde os cidadãos assumam a responsabilidade por uma educação coletiva e permanente a partir (e de encontro à) pluralidade dos espaços urbanos.

A // Paralela traz a diversidade para seu cerne, e convida artistas de diferentes linguagens, backgrounds e origens (de Bragança Paulista, da capital paulistana e outros estados) para ocuparem a cidade (ruas e a Casa Lebre), com trabalhos que sejam espelho para a reflexão do público (cidadão), de seu papel como parte do todo.

PROGRAMAÇÃO

Quando: Sábado (2)
Horário: 19h30 – Performance com Érica Tessarolo
Horário: 20h30 – Bate-papo com Soberana Ziza, Alexandre Beraldo, Camila Alvite e Érica Tessarolo, com mediação de Bia Raposo.
Discotecagem com DJ martíì
Local: Casa Lebre – Rua Nícola Ortenzi, n° 104, Taboão, Bragança Paulista – SP.

Quando: Domingo (31 de julho)
Horário: 16h – Contação de história com Juliana Bueno
Horário: 17h – DOM Musical com Zé da Gente
Local: Casa Lebre – Rua Nícola Ortenzi, n° 104, Taboão, Bragança Paulista – SP.

Exposições
Érica Tessarolo – vídeo performance / ateliê
Camila Alvite – pintura / (não) Galeria
Alexandre Beraldo – mural / rua
Soberana Ziza – mural / rua
Vantees – lambe-lambe + instalação / rua + Lebre

Visitação
Julho e Agosto
Quintas, sextas e sábados, das 14h às 22h

📰  Curta a página Bragança Em Pauta Eventos no Facebook
📲Entre no grupo de WhatsApp do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.