‘Caso Carvanne’: confira como prisão foi realizada no Paraná
O empresário Christoffer Carvalho Silva, natural de Toledo-MG, de 34 anos, encontra-se sob responsabilidade da Justiça do Estado do Paraná, após ser preso na cidade de Nova Santa Rosa, localizada a aproximadamente 100 km do Paraguai.
Aliás, contra ele, de acordo com a Polícia Civil de Bragança Paulista, havia ao menos 11 mandados de prisão expedidos pela Justiça local. Ele foi mais de 40 vezes indiciado pelos crimes de estelionato, apropriação indébita, falsidade ideológica e associação criminosa. Ao todo, mais de 130 boletins de ocorrência foram registrados envolvendo o ‘Caso Carvanne’.
De acordo com informações do Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, eles receberam informação do Serviço de Inteligência que o empresário procurado estaria na cidade de Nova Santa Rosa, de pouco mais de 8 mil habitantes.
A PRISÃO
Quando os policiais chegaram em frente a residência, um rapaz que estava na sacada entrou rapidamente no imóvel e depois foi em direção aos agentes de segurança, para atendê-los. Neste momento, os policiais ouviram movimentação no fundo da residência, foram até o local e se depararam com Christoffer pulando pelos telhados.
Ao ser preso e levado novamente para dentro do imóvel ele apresentou um documento com o nome de Cristiano, com sua foto. Entretanto, quando confrontado, acabou admitindo que tratava-se de uma identidade falsa.
Foi então entrado em contato com a Polícia Civil de Bragança Paulista e a delegada Nagya Cássia de Andrade, da Central de Polícia Judiciária confirmou que havia contra ele 11 mandados de prisão expedidos, válidos até 2043.
OBJETOS APREENDIDOS
Na residência foram encontrados veículos, em nome de terceiros e também em nome dele. Foram localizados um Volkswagen Spacefox, um Fiat Uno Vivace, uma motocicleta Honda Pop 100, uma camionete Chevrolet D20, uma Volkswagen Parati e um Ford Corcel.
Também foram apreendidos na ocorrência 11 cartões de bancários, 6 folhas de cheque já preenchidas, envelopes, agendas e anotações, 1 notebook e 1 tablet e um aparelho celular da marca Iphone.
Inicialmente Christoffer foi encaminhado à Delegacia Regional do município de Marechal Cândido Rondon, também no Paraná, onde a ocorrência de captura de procurado foi registrada. A Delegacia Seccional de Bragança Paulista deve se pronunciar ao longo do dia, para informar sobre a transferência do preso.
O espaço encontra-se aberto para o posicionamento da defesa de Christoffer Carvalho Silva.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter