‘Caso Carvanne’: Justiça decreta prisão de empresário de Bragança Paulista

‘Caso Carvanne’: Justiça decreta prisão de empresário de Bragança Paulista

Na última sexta-feira (17) a 1ª Vara Criminal de Bragança Paulista determinou a prisão preventiva do empresário proprietário da loja Carvanne Automóveis, localizada na Avenida Antônio Pires Pimentel, no Centro.

Ele foi indiciado pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) no primeiro inquérito, da primeira vítima, por suposta prática de estelionato e apropriação indébita e por isso teve sua prisão preventiva solicitada pela delegada Nágia Cássia de Andrade, responsável por toda investigação, que envolve outras dezenas de vítimas.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Em razão da existência de muitas vítimas com considerável prejuízo financeiro, a delegada solicitou ainda à Justiça o bloqueio das contas dos investigados, bem como da pessoa jurídica, cartório de registro de imóveis, enfim, tudo que possa ser útil para o ressarcimento às vítimas. O Em Pauta apurou que, formalmente, mais de 40 vítimas já registraram Boletim de Ocorrência sobre este fato.

O Ministério Público ofereceu denúncia contra Christoffer Carvalho Silva. “Evidente a reiteração criminosa, repercussão social e econômica dos fatos pelo prejuízo sofrido por várias pessoas; e notícia de possibilidade de fuga do distrito da culpa. E torna imperiosa a necessidade da custódia cautelar, evitando-se, assim, a prática de novos crimes e também a possibilidade de fuga, o que é reforçado pelo relatório de investigação”, diz o promotor Rogério José Filócomo Júnior, da 3ª Promotoria de Justiça de Bragança Paulista, na denúncia apresentada.

A juíza Nicole de Almeida Campos Leite Colombini expediu o mandado de prisão contra Christoffer Carvalho Silva, de 33 anos, que agora tornou-se procurado da Justiça. Também foi decretado o sigilo do processo.

Outras duas pessoas indiciadas pela Polícia Civil no ‘Caso Carvanne’, não tiveram as prisões decretadas até o momento. O Em Pauta entrou em contato com o advogado Cesar Augusto Leme, defensor de Christoffer Carvalho Silva, para saber se Christoffer pretende se entregar à polícia, mas não obteve retorno.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *