Caso Renan: técnicos Barbieri e Abel se pronunciam

Caso Renan: técnicos Barbieri e Abel se pronunciam

A 19ª rodada do Campeonato Brasileiro do último final de semana foi marcada pelo pronunciamento dos treinadores do Red Bull Bragantino e Palmeiras, sobre o “Caso Renan”. Principal fato do mundo do futebol durante a semana.

Os técnicos dos clubes onde ele atuava e o dono de seu passe, se pronunciaram pela primeira vez, desejando solidariedade à vítima Eliezer Jorge Pena, de 38 anos, que morreu na colisão de trânsito ocasionada pelo jogador que se recusou a fazer o teste do bafômetro.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




“Todos nós somos seres humanos, o fato é triste e extremamente lamentável que ocorreu. Isso (preparação para o jogo) perto de quem perde um parente, um ente querido, não tem significado nenhum. Neste momento só posso me solidarizar pela dor das pessoas que perderam, das vidas que ficaram que nunca mais serão as mesmas. É um momento triste”, disse Barbieri.

“Para mim, como Mauricio ser humano o triste é que nós enquanto sociedade não mudarmos, amanhã vai acontecer de novo. Vão acontecer com outras pessoas, com alguém que eu conheça, com um ente querido. A gente não consegue voltar atrás, é inevitável. Todos nós somos co-responsáveis de certa maneira, uma vez que nós como sociedade continuamos permitindo que isto aconteça”, complementou.

“As minhas primeiras palavras queria que fosse de sincero e profundo pesar para a família da vítima. De fato, é impossível recuperarmos o que aconteceu e o pai daquela família. Todos nós quando cometemos algo de mal temos que estar preparados para as consequências e eu acredito na Justiça, ela tem que ser apurada e é por isso que ela existe”, disse o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira.

Sobre sua relação com Renan, enquanto ele esteve no Palmeiras, o treinador definiu da seguinte forma: “Enquanto trabalhei com o Renan, e sei que ele trabalhou desde os 11 anos, eu pessoalmente só tenho coisas boas a dizer dele. Não vou me alongar muito nisso. É o que tenho a dizer sobre isso e não vou comentar muito mais, além de dar meus sentimentos à família.

Em campo, o Red Bull Bragantino acabou derrotado pelo Fluminense pelo placar de 2 a 1 em Volta Redonda. E o Palmeiras venceu o Internacional por 2 a 1 no Allianz Parque, em São Paulo.

Com isto, o Palmeiras continua na liderança isolada, enquanto o Red Bull Bragantino está na 8ª colocação.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias

 




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *