Caso Tânia: Familiares e amigos realizam carreata em Bragança

Caso Tânia: Familiares e amigos realizam carreata em Bragança

Na tarde de quinta-feira, 12, uma carreata foi realizada pelas ruas de Bragança Paulista, por familiares e amigos da jovem Tania Mara dos Santos Jardins, de 21 anos.

Ela está desaparecida desde o dia 25 de julho, quando foi vista pela última vez ao pegar um veículo de aplicativo e se dirigir a uma borracharia na região da Penha. Depois, não foi mais localizada.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Na carreata, estavam presentes o pai e a mãe da jovem, seu namorado, amigos e motoristas de transporte por aplicativo de Bragança Paulista. Nos carros, havia cartazes com o rosto de Tania.

O movimento terminou em frente à sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que está investigando o caso.

A INVESTIGAÇÃO

O Em Pauta conversou com o delegado Elton Costa, titular da DIG, que disse: “Estamos seguindo com a investigação e não sabemos se ela voluntariamente deixou a cidade e está em local incerto ou se ocorreu um crime com ela”.

Sobre a possibilidade de um crime como homicídio ter sido cometido, o delegado diz que até o momento, nenhum indício aponta para este caminho. “Não encontramos nenhum vestígio do cometimento de algum crime. No último local que ela foi vista (borracharia) foram feitas todas as pesquisas de campo e investigações e não foi encontrado nenhum indício de crime lá”, relatou.

Nesta semana, com o apoio do canil do GOE (Gerência de Operações Especiais) de Franco da Rocha, uma ampla varredura foi realizada nesta borracharia com dois tipos de cães: um com fato específico para encontrar pessoas vivas, no trajeto que ela fez até um outro ponto e outro, com aptidão para farejar sangue e encontro de cadáver. Todavia, nenhum dos cães encontrou indícios de Tania e o primeiro apenas confirmou que a moça de fato esteve no local.

Ao todo, cerca de 12 testemunhas já foram ouvidas e segundo a DIG, todas apresentaram versões coesas entre si.

BORRACHEIRO NÃO É SUSPEITO

A última pessoa que esteve com Tania foi o borracheiro e se antes ele chegou a ser tratado como suspeito, no momento não é.

“Não é tratado como suspeito, por não haver a confirmação de crime, por ter colaborado com a Polícia Civil em todas as vezes que foi solicitado, foi ouvido cerca de seis vezes e sempre compareceu voluntariamente, inclusive avisando a polícia quando realizou uma viagem”, afirmou Elton Costa.

O delegado aproveitou para desmentir que uma garota teria sido detida nos últimos dias. De acordo com ele, todas testemunhas compareceram espontaneamente.

VIAGEM MISTERIOSA

“Temos todos os passos dela até o momento que ela sai da borracharia e sai supostamente com um Uber. Só que essa viagem não foi realizada oficialmente por meio do aplicativo”, relata o delegado.

Como foi feito contato direto com esse motorista, não foi possível descobrir até agora quem era ele, qual seu carro, se de fato era motorista de aplicativo ou um terceiro e para onde ele levou Tania.

“É uma total incógnita do que aconteceu com essa menina”, concluiu o delegado.

OUTRO DESAPARECIMENTO

No último dia 3, foi registrado o desaparecimento em Bragança Paulista de uma outra mulher, que morava na região do Lavapés.

A princípio a Polícia Civil investigou se este caso tinha relação com o desaparecimento de Tania. Contudo isso foi descartado posteriormente, pois ela apareceu dois dias depois e informou que havia feito uma viagem, tratando-se na verdade de um desencontro de informações.

MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, ou seja, informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Outras notícias polícias você encontra na aba Polícia, no menu principal do site, bem como, na página Polícia em Pauta no Facebook.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *