Casos confirmados e óbitos apresentam queda pelo terceiro mês

Casos confirmados e óbitos apresentam queda pelo terceiro mês

O número total de casos confirmados de COVID-19 mês a mês apresentou queda em Bragança Paulista pelo terceiro mês consecutivo.

O recorde em um único mês foi em abril, com 4.439 casos. No mês seguinte, maio, foram 1.618. Sendo que em junho houve um aumento e foram registrados 2.784 casos. Na sequência, só houve quedas: 1.968 casos confirmados em julho, 1.847 em agosto e 1.100 em setembro.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A atualização do monitoramento foi atualizado nesta quarta-feira (6) pela Secretaria Municipal de Saúde de Bragança Paulista.

ÓBITOS TAMBÉM EM QUEDA

Já com relação as mortes ocasionadas pela COVID-19, a queda também ocorreu pelo terceiro mês consecutivo.

O recorde em um único mês foi em março, com 132 mortes e o segundo mês com mais óbitos foi abril, com 83 vidas perdidas. No mês seguinte, maio, foram 42 registros de óbito. Sendo que em junho houve um aumento e foram registrados 60 casos fatais. Na sequência, só houve quedas: 51 mortes em julho, 30 em agosto e 13 em setembro.

ATUALIZAÇÃO

O boletim desta quarta-feira (5) da Secretaria de Saúde de Bragança Paulista indica uma pequena queda na ocupação leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) do Sistema Único de Saúde (SUS), exclusivos para tratamento de COVID-19. O índice que era de 70% ontem, hoje está em 69%. Este dado refere-se aos atuais 17 leitos de UTI regionais.

Já a taxa de a ocupação dos 15 leitos de enfermaria regionais SUS caiu pela metade nas últimas 24 horas, de 26% para 13%.

As internações de moradores de Bragança Paulista tanto em leitos SUS, como particulares e convênios, por sua vez, se manteve em 22 pacientes.

Hoje foi confirmada ainda a morte de nº 572 que teve como vítima um paciente do sexo masculino, de 62 anos, que estava hospitalizado em leito de UTI e faleceu na segunda-feira, 4.

OUTROS NÚMEROS

O boletim de hoje registra ainda:

  • 55.716 notificações ao Ministério da Saúde, sendo que só no boletim de hoje foram mais 77 notificações de casos suspeitos
  • 91.624 testes realizados desde o início da pandemia
  • 32 casos confirmados de COVID-19 desde a última atualização
  • 26.694 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 25.481 pessoas recuperadas desde o início da pandemia
  • 625 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 20 pacientes aguardando resultados de exame em casa
  • 22 pacientes internados, sendo 16 positivos e 6 pacientes aguardando resultados de exames
  •  572 mortes confirmadas
  • 145.879 pessoas vacinadas com uma dose, 111.347 imunizadas com duas doses ou dose única.
INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *