Catedral de Bragança arrecada doações para vítimas das chuvas

Catedral de Bragança arrecada doações para vítimas das chuvas

Os municípios da região de Mairiporã, Franco da Rocha e Caieiras sofrem deste o final de semana, com as fortes chuvas que atingem aquela extensão.

Até a manhã de hoje (31), forram contabilizadas 21 mortes, sendo 8 crianças e mais de 500 pessoas desalojadas no estado de São Paulo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Na noite de domingo a Paróquia Nossa Senhora Conceição – Catedral de Bragança Paulista anunciou que está participando de uma ação social devido a situação de calamidade e busca doações de vários itens como colchão, travesseiro, roupa de cama, cobertor, produtos de higiene pessoal, descartáveis, vela e água.

Os municípios de Mairiporã, Franco da Rocha e Caieiras fazem parte da Diocese de Bragança Paulista.

ESTADO LIBERA 15 MILHÕES

No domingo, o governador João Doria sobrevoou as regiões castigadas pela chuva em Francisco Morato, Franco da Rocha e Caieiras, e anunciou a liberação imediata de R$ 15 milhões para um total de 10 cidades, em diversas regiões do Estado, para auxiliar as prefeituras na recuperação urbana e social.

Também estiveram na região o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil, Alexandre Monclús Romanek.

De acordo com o Estado, os repasses poderão ser utilizados para reparar problemas urbanos crônicos dos municípios, que causam transtornos como pontos de alagamento e deslizamentos de terra.
Além disto, foi criada uma força-tarefa envolvendo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil para apoiar todas as Prefeituras das cidades que sofreram com as chuvas.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *