Confronto no Cruzeiro: um jovem é morto, um preso, um PM ferido e drogas são apreendidas
Além de um jovem de 16 anos, morto, o confronto entre a Polícia Militar e acusados e tráfico no Bairro do Cruzeiro,e em Bragança Paulista, no final da tarde de domingo, 22, terminou com um jovem de 18 anos preso, um policial ferido, apreensão de drogas e a casa de um guarda civil municipal alvejada com pelo menos 7 tiros.
De acordo com o registrado no Plantão Central da Polícia Civil Policiais Militares realizavam operação em diversas ruas do bairro, em razão de diversas denúncias e solicitação de moradores, devido ao intenso tráfico de drogas no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Várias viaturas participavam da operação e durante a ação, na Rua das Acácias, dois indivíduos correram para o interior de um imóvel assim que viram as viaturas.
Houve então uma perseguição e um indivíduo correu em direção a um dos policiais com uma faca na mão.
Segundo o registrado no boletim de ocorrência, os policiais deram ordem para que ele parasse e largasse a faca, mas o rapaz não obedeceu e desferiu golpes acertando o braço do policial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um segundo policial efetuou então um disparo contra o indivíduo que mesmo ferido, foi em direção a esse policial para também atingi-lo.
O policial mesmo ferido com a facada, conseguiu sacar a arma e efetuar mais um disparo contra o indivíduo, que caiu ao chão e foi então desarmado.
O rapaz acabou falecendo no local.
O outro indivíduo que havia saído em fuga foi detido pelos policiais e preso.
No imóvel onde eles tinham entrado os policiais apreenderam 167 pinos de cocaína, 4 porções de maconha e 63 pedras de crack, além de balança de precisão, rádio comunicador e celulares.
A Polícia Civil e a perícia estiveram no local.
Durante os trabalhos periciais, moradores do bairro iniciaram um tumulto, sendo necessário o uso de gás lacrimogênio, balas de borracha e bombas de efeito moral.
A faca usada para a agressão ao policial militar foi apreendida.
O rapaz de 18 anos, foi levado para o Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por tráfico de drogas e apresentado em audiência de custódia.
Em retaliação à ação da PM ainda na noite de domingo, a casa de um guarda civil municipal nas proximidades foi alvejada por criminosos, com pelo menos sete tiros. A família teve que deixar o imóvel com ajuda da PM.
Foi necessário apoio do Batalhão de Ações Especiais (BAEP), da Polícia Militar de Campinas.
É eu não vi mais a polícia sempre tem razão ! Eles sempre são agredidos eles sempre acham drogas eles sempre tem razão ! De acordo com os depoimentos dos policiais militares foram os moradores que chamaram a polícia sobre o tráfico ! Mais porque que os moradores se revoltaram com a polícia após a morte do rapaz ? Mais fazer o que né ? Como um policial preparado leva facadas de um rapaz ? Sem mais! isso tem que ser apurado pela corregedoria ! E pela polícia civil ! Tá estranho ! Né ? Daqui a pouco pode ser um cidadão de bem !