CEI da aglomeração: vereadores querem investigar eventos de Edmir Chedid e Prefeitura

CEI da aglomeração: vereadores querem investigar eventos de Edmir Chedid e Prefeitura

Na última sessão da Câmara Municipal de Bragança Paulista, veio à tona as aglomerações praticadas pela Prefeitura de Bragança Paulista, com a presença do deputado estadual Edmir Chedid (DEM), em inaugurações de obras públicas.

No mês de junho, o Em Pauta foi o único veículo de comunicação de Bragança a noticiar a quebra de protocolos de distanciamento praticado pelas mais altas autoridades de Bragança Paulista, na inauguração da reforma do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), no dia 4 e na inauguração de uma rua no bairro do Taboão, no último dia 18.

Em ambos os eventos o vice-prefeito Amauri Sodré, secretários municipais e o deputado estadual Edmir Chedid estavam presentes. O prefeito Jesus Chedid, de 82 anos, continua ausente de agendas públicas.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO

Com o intuito de investigar tais festividades, saber se elas são legais ou não e se as autoridades foram multadas por praticar aglomeração, conforme prevê o Decreto Municipal n° 65.671 de 4 de maio de 2021, vereadores trabalham nos bastidores para colherem assinaturas para a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), que popularmente já está sendo tratada como a “CEI da aglomeração”.

Os trabalhos se dariam nos moldes da “CPI da COVID´19” ou “CPI da Pandemia”, que está em andamento no Senado Federal, em Brasília.

“A primeira investigação, deve ser sempre dentro desta Casa. Existe para filtrar e facilitar o Ministério Público”, afirmou o vereador Quique Brown, sobre a possibilidade de primeiro levar o caso ao MP.

Para que a “CEI da aglomeração” seja instituída, são necessárias seis assinaturas. O Em Pauta apurou que ao menos quatro vereadores já teriam manifestado simpatia pela investigação.

Após proibição de eventos, Edmir Chedid e secretária Marina participam de inauguração

VEREADORES SE MANIFESTAM

“É assustador isto senhores. Uma aberração, um absurdo protagonizado pela Prefeitura Municipal de Bragança Paulista. São 500 mil pessoas mortas, isso equivale a população de Bragança, Atibaia, Piracaia, Perdões, Pedra Bela, Pinhalzinho, Socorro, Lindóia, Águas de Lindoia, Serra Negra, Tuiuti e Vargem”, se mostrou indignado o vereador Quique Brown (PV).

Já o vereador Miguel Lopes (PTB), disse que tem sido questionado pela população, porque pequenas reuniões com 10 pessoas não possam acontecer e o evento do deputado Edmir Chedid, com 100, pode.
“É ridículo isso pelo menos pra mim… Se você não pode fazer um aniversário e um churrasco na sua casa o Edmir não pode também. Ele não é a última bolacha do pacote”, afirmou.

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Participe do grupo de
WhatsApp do Em Pauta

3 comentários sobre “CEI da aglomeração: vereadores querem investigar eventos de Edmir Chedid e Prefeitura

  1. Também é atribuição do Ministério Público investigar. Alias, não vi, até o momento, nenhuma publicação na Imprensa bragantina sobre o assunto.

  2. E vão fazer o que? Multar a prefeitura? O Deputado? Kkk querem é se reunir fora de horário pra ganhar uma grana a mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *