CEI para investigar transporte público em Bragança conta com mais uma assinatura
A proposta da instauração de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para averiguar as ocorrências de negligências na prestação do serviço de transporte coletivo em Bragança Paulista, conta com a assinatura de mais um vereador.
Fábio Nascimento, do Republicanos, que pertence ao Grupo Chedid, aderiu à CEI, que já contava com outras quatro assinaturas: Miguel Lopes (PTB), Quique Brown (PV), Cláudio Coxinha (PTB) e Ismael Brasilino (PSD), todos vereadores de oposição ao Grupo Chedid. A informação foi confirmada ao Em Pauta pelo Departamento de Comunicação Institucional do Legislativo.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Para que a Comissão Especial seja instaurada, de acordo com o Regimento Interno, são necessárias as assinaturas de um terço dos vereadores, ou seja, sete deles. Portanto, com mais duas assinaturas, a investigação contra a JTP Transportes pode sair do papel.
O transporte público no município é de responsabilidade da empresa JTP Transportes, com base no Contrato Administrativo n° 013/2020 e na Concorrência Pública 005/2019. O documento foi protocolado na Câmara Municipal na 11ª Sessão Ordinária, realizada no dia 12 de abril.
No requerimento, o vereador autor do pedido detalha que a CEI irá apurar a não construção de abrigos, denúncias de descumprimento dos horários de ônibus, incongruência entre o número de veículos previstos no contrato e o número de veículos em circulação, origem das ordens de serviço para criação de novas linhas e horários, responsáveis por ordenar e efetuar vistorias nos veículos.
A reportagem do Em Pauta entrou em contato com o vereador Fábio Nascimento, em seu celular pessoal e no gabinete na Câmara Municipal, mas não conseguiu contato.
Já o vereador autor do pedido de investigação, Miguel Lopes, afirmou à reportagem que “vem conversando com os vereadores e continua pedindo para eles analisarem, pensarem”, pois as reclamações sobre o transporte público continuam.
“Continua da mesma forma as reclamações, os abrigos de ônibus estão caindo na Zona Rural, os atrasos continuam e os 14 ônibus novos anunciados pelo deputado estadual Edmir Chedid não estão rodando. A esperança continua, estamos aguardando os demais vereadores assinarem”, conclui Lopes.
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias